Veja outros textos inspiradores!

A grandeza dum espírito está na pluralidade e plenitude da sua sensibilidade. Todo o vasto espírito é sempre um tanto santo e outro tanto demoníaco. Todo o artista exagera ou dilui, aviva ou simplifica.

Por Agustina Bessa-Luís

Você passou perto de mim sem que eu pudesse entender, levou os meus sentidos todos pra você. Morando nos meus sonhos, e na minha memória, E voe por todo mar, e volte aqui. E se quiser saber pra onde eu vou, pra onde tenha Sol, é pra La que eu vou.

Por Jota Quest

Eu acho que é isso nos atrai para os romances: os personagens sempre têm um destino. Mesmo que seja um destino terrível, pelo menos eles têm um.

Por Daniel Kehlmann

Se a civilização tivesse ficado na mão das mulheres, ainda estaríamos vivendo em cabanas de palha.

Por Camille Paglia

Juízes, JZ, 20:36, Então os filhos de Benjamim viram que estavam derrotados. Os homens de Israel foram cedendo terreno aos benjamitas, porque confiavam na emboscada que haviam posto contra Gibeá.

Por Juízes, Antigo Testamento

II Crônicas, 2CR, 23:13, Olhou, e eis que o rei estava junto à coluna, à entrada. Os capitães e os tocadores de trombetas estavam ao lado do rei, e todo o povo da terra se alegrava e tocava trombetas. Também os cantores com os instrumentos musicais dirigiam o canto de louvores. Então Atalia rasgou as suas roupas e gritou: - Traição! Traição!

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Salmos, SL, 60:12, Em Deus faremos proezas, porque ele mesmo pisará os nossos adversários.

Por Salmos, Antigo Testamento

Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados.

Por Aldous Huxley

Miquéias, MQ, 2:13, Diante deles virá o que abre caminho; eles abrirão caminho, entrarão pelo portão e sairão por ele; e o seu Rei irá adiante deles; sim, o Senhor irá à frente deles.`

Por Miquéias, Antigo Testamento

⁠SONETO COBIÇOSO Talvez, depois do soneto chorar o passado De tanto malogro, de tanto nublar comigo Eis que ressurge verso tão cheio de abrigo Nunca perdido, sonhado, sempre inspirado É bom conservá-lo sempre ao meu lado Com o cheiro e prazer de desejo antigo Sempre presente e assim transformado Vivo, e como sempre adejante comigo Um verso simples, singular, cotidiano Mas bem alindado na poética a incitar Nada ímpar, basta o sentir humano... De amor, sensação que não se explica Surgi tão vário como vário é o poetar E o soneto cobiçoso só se multiplica! © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 15/08/2021, 14’58” - Araguari, MG

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL