Veja outros textos inspiradores!

Bola de futebol... é um utensílio semivivo, de reações próprias como bicho, e que, como bicho, é mister (mais que bicho, como mulher) usar com malícia e atenção dando aos pés astúcias de mãos.

Por João Cabral de Melo Neto

Eu quero aquela vida que a gente inventa antes de dormir Mas, pra dar certo, sei que tenho que acordar tomando atitude O tempo não me espera só porque quero jogar tudo pro ar E quase sempre é em desistência que o fracasso se resume

Por Kell Smith

Apocalipse, AP, 1:15, Os seus pés eram semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha. A voz era como som de muitas águas.

Por Apocalipse, Novo Testamento

Não deixe que o "perfeito" seja inimigo do "bom".

Por Emily Fletcher

Amamos tanto E a perda é cotidiana e infinita.

Por Hilda Hilst

Malandro é malandro e mané é mané!

Por Bezerra da Silva

O capitalismo é a consolidação do desejo como motor da história.

Por Clóvis de Barros Filho

Eu nunca vou entender por que a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender por que você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais... Mas aí, daqui a uns dias... você vai me ligar. Querendo tomar aquele café de sempre, querendo me esconder como sempre, querendo me amar só enquanto você pode vulgarizar esse amor. Me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque você me lembra o mistério da vida. Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo.

Por Tati Bernardi

Deuteronômio, DT, 5:14, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor, seu Deus; não faça nenhum trabalho nesse dia, nem você, nem o seu filho, nem a sua filha, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento ou qualquer outro dos seus animais, nem o estrangeiro das suas portas para dentro, para que o seu servo e a sua serva descansem como você.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os políticos têm medo do passado.

Por Chico Anysio