Veja outros textos inspiradores!
Êxodo, EX, 5:16, Já não nos fornecem palha, mas nos dizem: ´Façam tijolos.` Eis que estes seus servos são açoitados; porém o seu próprio povo é que tem a culpa.
Por Êxodo, Antigo TestamentoJoão, JO, 17:1, Depois de dizer essas coisas, Jesus levantou os olhos ao céu e disse: <J> - Pai, é chegada a hora. Glorifica o teu Filho,</J> <J>para que o Filho glorifique a ti,</J>
Por João, Novo TestamentoSábio é quem monotoniza a existência, pois então cada pequeno incidente tem um privilégio de maravilha. O caçador de leões não tem aventura para além do terceiro leão. Para o meu cozinheiro monótono uma cena de bofetadas na rua tem sempre qualquer coisa de apocalipse modesto. Quem nunca saiu de Lisboa viaja no infinito no carro até Benfica, e, se um dia vai a Sintra, sente que viajou até Marte. O viajante que percorreu toda a terra não encontra de cinco mil milhas em diante novidade, porque encontra só coisas novas; outra vez a novidade, a velhice do eterno novo, mas o conceito abstracto de novidade ficou no mar com a segunda delas.
Por Fernando Pessoa[Ao ser perguntado por que costuma o número dezessete tantas vezes em suas crônicas] Dezessete é um número cabalístico e, sendo cabalístico, eu não posso revelar. Brincadeira, não tem nenhum significado. Dezessete é uma palavra bonita.
Por Luis Fernando VerissimoEstamos dormindo sobre um vulcão... Os senhores não percebem que a terra treme mais uma vez? Sopra o vento das revoluções, a tempestade está no horizonte
Por Alexis de TocquevilleDizer o obscuro Assim como Orfeu, toco a morte nas cordas da vida e ante a beleza do mundo e de teus olhos, que comandam o céu, só sei dizer o obscuro. Não esqueças que tu também, de repente, naquela manhã, teu leito ainda úmido de orvalho e o cravo dormindo perto de teu coração, viste o rio obscuro passar por ti. A corda do silêncio estendida sobre a onda de sangue, agarrei teu coração soante. Tua mecha se transformara em sombrio cabelo da noite, os flocos negros da escuridão cobriram teu rosto com neve. Mas não pertenço a ti. Agora lamentamos os dois. Mas assim como Orfeu conheço a vida ao lado da morte, e me parecem azuis teus olhos fechados para sempre.
Por Ingeborg BachmannA felicidade não deve ser compreendida, mas sim sentida e compartilhada com as pessoas que nos amam
Por Paulo IsmaelAmar é deixar aqueles que amamos serem eles mesmos e não tentar moldá-los segundo nossa própria imagem. Caso contrário, amaríamos apenas o reflexo de nós mesmos.
Por Thomas MertonBaixo-ventre Eu não agüentava mais de amor por você Tava ardendo de vontade de você Você há de me querer Há de tentar, se atrever Mesmo se for delito, se for errado Maldito, amaldiçoado Mesmo que o céu nos castigue Com um eterno eclipse E venha o caos, satã, o fim de tudo O cataclismo, o Apocalipse e a gente seja culpado Porque não soube resistir a tentação Eu não quero me livrar desse pecado E me salvo através dessa paixão.
Por Bruna Lombardi