Veja outros textos inspiradores!
Hebreus, HB, 1:7, Ainda, quanto aos anjos, diz: ´Aquele que a seus anjos faz ventos, e a seus ministros, labareda de fogo.`
Por Hebreus, Novo TestamentoProvérbios, PV, 7:12, Ora está nas ruas, ora, nas praças, espreitando por todos os cantos.
Por Provérbios, Antigo TestamentoJoão, JO, 20:23, <J>Se de alguns vocês perdoarem os pecados,</J> <J>são-lhes perdoados; mas, se os retiverem, são retidos.</J>
Por João, Novo TestamentoI Crônicas, 1CR, 18:12, Também Abisai, filho de Zeruia, matou dezoito mil edomitas no vale do Sal.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoNo Brasil, a diminuição da violência é utopia, porque nada se faz de inteligente para combatê-la.
Por Juca KfouriLogo que um novato entrava para os Capitães da Areia formava logo uma idéia ruim de Sem-Pernas. Porque ele logo botava um apelido, ria de um gesto, de uma frase do novato. Ridicularizava tudo era dos que mais brigavam. Tinha mesmo uma fama de malvado. Muitos do grupo não gostavam dele, mas aqueles que passavam por cima de tudo e se faziam seus amigos diziam que ele era um "sujeito bom". No mais fundo de seu coração ele tinha pena da desgraça de todos. E rindo, e ridicularizando, era que fugia da sua desgraça. Era como um remédio. No rosto do que rezava ia uma exaltação, qualquer coisa que ao primeiro momento o Sem-Pernas pensou que fosse alegria ou felicidade. Mas fitou o rosto do outro e achou que era uma expressão que não sabia definir. E pensou, contraindo seu rosto pequeno, que talvez por isso ele nunca tenha pensado em rezar, em se voltar para o céu. O que ele queria era fugir da sua angústia, que estrangulava. Mas o Sem-Pernas não compreendia que aquilo pudesse bastar. Ele queria uma coisa imediata, uma coisa que pusesse seu rosto sorridente e alegre, que o livrasse da necessidade de rir de todos e rir de tudo. Que o livrasse também daquela angústia, daquela vontade de chorar que o tomava nas noites de inverno. No bando, não tardou a se destacar porque sabia como ninguém como afetar a dor.
Por Jorge Amado