Veja outros textos inspiradores!
RONDA SILENCIOSA Solidão cerrada, aquietada, escura Afora a janela, o cerrado tão calado Na imensidade do céu não fulgura Um só brado, um ermo imaculado Cá dentro, a mudez flébil murmura E a melancolia no vento é fustigado Escoriando a alma, áspera candura Em um rasgar do silêncio denodado Ecoa surdamente sôfrega bofetada De escora frouxa, completamente Aflando ali a apertura tão abafada E, a letargia, assim, vorazmente Faz tácitos claustros de morada Em ronda silenciosa, lentamente © Luciano Spagnol- poeta do cerrado Cerrado goiano, 5 de dezembro, 2019 Olavobilaquiando
Por Luciano Spagnol (poeta do cerrado)Toda a história do progresso humano pode reduzir-se à luta da ciência contra a superstição.
Por Gregório MarañónEm rigor a modéstia é virtude comum aos dois sexos e o pudor, uma espécie mais delicada que é privativa da mulher
Por Almeida GarrettO que mais? Ela é tão linda! Não me canso de olhar para ela. Não me preocupo se ela é mais inteligente que eu: sei que é. É engraçada sem nunca ser má. Eu a amo. Sou muito sortudo por amá-la.
Por Augustus WatersAtos, AT, 7:12, Mas, quando Jacó ouviu que no Egito havia trigo, mandou, pela primeira vez, os nossos pais até lá.
Por Atos, Novo TestamentoUma vez você me disse que a gente era de universos diferentes. E embora isso fosse verdade, o acaso colocou você e eu lado a lado na mesma sala de aula.
Por Doona! (série)Provérbios, PV, 8:26, Deus ainda não tinha feito a terra, nem os seus campos, nem sequer o princípio do pó do mundo.
Por Provérbios, Antigo Testamento