Veja outros textos inspiradores!
Gênesis, GN, 34:17, Se, porém, não ouvirem e não quiserem ser circuncidados, tomaremos a nossa filha e iremos embora.
Por Gênesis, Antigo TestamentoTem meu nome e minha família, meu clã e, se necessário, a proteção do meu corpo também. A viajante do tempo, Outlander
Por Diana GabaldonII Timóteo, 2TM, 1:9, que nos salvou e nos chamou com santa vocação, não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos,
Por II Timóteo, Novo TestamentoA vida só tem sentido quando se vive intensamente cada dia. Nossa jornada é curta, mas o sucesso e a felicidade devem ser experiências diárias. Não projete a felicidade para o futuro distante. Viva cada dia, como se fosse o último. Viva bem.
Por Fernando Loschiavo NeryNeemias, NE, 9:7, Tu és o Senhor, o Deus que escolheste Abrão, e o tiraste de Ur dos caldeus, e lhe puseste por nome Abraão.
Por Neemias, Antigo TestamentoMateus, MT, 27:16, Naquela ocasião, eles tinham um preso muito conhecido, chamado Barrabás.
Por Mateus, Novo TestamentoUm guerreiro samurai, conta uma velha história japonesa, certa vez desafiou um mestre Zen a explicar os conceitos de céu e inferno. Mas o monge respondeu-lhe com desprezo: — Não passas de um bruto... não vou desperdiçar meu tempo com gente da tua laia! Atacado na própria honra, o samurai teve um acesso de fúria e, sacando a espada da bainha, berrou: — Eu poderia te matar por tua impertinência. — Isso — respondeu calmamente o monge — é o inferno. Espantado por reconhecer como verdadeiro o que o mestre dizia acerca da cólera que o dominara, o samurai acalmou-se, embainhou a espada e fez uma mesura, agradecendo ao monge a revelação. — E isso — disse o monge — é o céu. A súbita consciência do samurai sobre seu estado de agitação ilustra a crucial diferença entre alguém ser possuído por um sentimento e tomar consciência de que está sendo arrebatado por ele. A recomendação de Sócrates — “Conhece-te a ti mesmo” — é a pedra de toque da inteligência emocional: a consciência de nossos sentimentos no momento exato em que eles ocorrem.
Por Daniel Goleman