Veja outros textos inspiradores!

Se você quer o arco-íris, você tem que suportar a chuva.

Por Dolly Parton

“O primeiro sinal que um leitor prevenido deve procurar num livro, a meu ver, é o da autenticidade. Antes de qualquer avaliação final, antes de uma colocação mais firme, importa distinguir se a obra vem das profundezas de um sujeito ou das meras superfícies, que apenas espelham os gestos dos outros. O que importa, na voz de um livro, é que seja uma voz de homem, que as palavras dessa voz estejam ligadas à lenda dêsse rei que cada esfinge de esquina tenta devorar. O que importa, em suma, é que a obra seja uma Mensagem”.

Por Gustavo Corção

Papai precisa extravasar o ódio.

Por Deadpool

O maior obstáculo para a realização é a comparação.

Por Benjamin Ferencz

I Crônicas, 1CR, 1:1, Adão, Sete, Enos,

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Saio do hotel e caminho pela avenida movimentada a essa hora. Não tenho destino certo, só preciso pensar e andar. Só necessito de uns minutos longe dele para me convencer de que posso controlar essa situação. Só preciso de um tempo para tentar me enganar.

Por J. Marquesi

Salmos, SL, 119:30, Escolhi o caminho da fidelidade e decidi seguir os teus juízos.

Por Salmos, Antigo Testamento

Boas Maneiras Os anjos não dão os ombros, não; quando querem mostrar indiferença os anjos dão as asas.

Por Mario Quintana

Uma criatura Sei de uma criatura antiga e formidável, Que a si mesma devora os membros e as entranhas, Com a sofreguidão da fome insaciável. Habita juntamente os vales e as montanhas; E no mar, que se rasga, à maneira do abismo, Espreguiça-se toda em convulsões estranhas. Traz impresso na fronte o obscuro despotismo; Cada olhar que despede, acerbo e mavioso, Parece uma expansão de amor e egoísmo. Friamente contempla o desespero e o gozo, Gosta do colibri, como gosta do verme, E cinge ao coração o belo e o monstruoso. Para ela o chacal é, como a rola, inerme; E caminha na terra imperturbável, como Pelo vasto arealum vasto paquiderme. Na árvore que rebenta o seu primeiro gomo Vem a folha, que lento e lento se desdobra, Depois a flor, depois o suspirado pomo. Pois essa criatura está em toda a obra: Cresta o seio da flor e corrompe-lhe o fruto, E é nesse destruir que as suas forças dobra. Ama de igual amor o poluto e o impoluto; Começa e recomeça uma perpétua lida, E sorrindo obedece ao divino estatuto. Tu dirás que é a Morte; eu direi que é a Vida.

Por Machado de Assis

Amante é aquilo que nos apaixona. É o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono e é também,aquilo que, ás vezes,nos impede de dormir.

Por Jorge Bucay