Veja outros textos inspiradores!
A escola é determinada socialmente; a sociedade em que vivemos, fundada no modo de produção capitalista, é dividida em classes com interesses opostos; portanto, a escola sofre a determinação do conflito de interesses que caracteriza a sociedade.
Por Dermeval SavianiEu sei que não é tão fácil me amar assim Com toda insegurança no recomeço Mas pode ter certeza, que eu te quero Com o tempo você vai sentir, que as suas dúvidas irão sumindo aos poucos Senta aqui, não jogue tudo fora, senta aqui, confie em mim agora Não fique aí pensando, juntos acharemos o caminho Agora dá um sorriso e vem pra cá, a gente já brigou demais por essas coisas Vem me dá uma força, porque eu te amo Eu sei que não é tão simples, só o tempo vai dizer
Por Fábio Jr.MARAVILHA É A GENTE CELEBRAR O QUE A VIDA NOS DAR E PRINCIPALMENTE JUNTO COM QUEM NOS AMA E NOS ADORA ASSIM COMO SOMOS, SEM INDIFERENÇAS. BUSCANDO UM MUNDO MARAVILHOSO CHEIO DE PAZ, SAÚDE E MARMONIA!
Por Almany SolA semeadura não é opcional, ela é obrigatória. A única coisa que cabe a nós escolher são as sementes.
Por Jacob PétryDe qualquer forma, você continuará assim. Vivendo como dá. E enquanto der. Procurando esticar o encontro que alegra e abreviar o que entristece. E a vida que vale a pena? Só pode ser uma. A sua. Esta mesma que você está vivendo desde que nasceu. Mas com tudo. Seus encontros, certamente. Mas também seus sonhos, suas ilusões, seus medos e esperanças e, por que não, suas filosofias também.
Por Clóvis de Barros FilhoEu continuo inquieto e insatisfeito; o que eu amarro com a mão direita, desamarro com a mão esquerda, o que a mão esquerda cria, minha mão direita destrói.
Por Günter GrassVida Choveu! E logo da terra humosa Irrompe o campo das liliáceas. Foi bem fecunda, a estação pluviosa! Que vigor no campo das liliáceas! Calquem. Recal-quem, não o afogam. Deixem. Não calquem. Que tudo invadam. Não as extinguem. Porque as degradam? Para que as calcam? Não as afogam. Olhem o fogo que anda na serra. É a queimada... Que lumaréu! Podem calcá-lo, deitar-lhe terra, Que não apagam o lumaréu. Deixem! Não calquem! Deixem arder. Se aqui o pisam, reben-ta além. - E se arde tudo? - Isso que tem? Deitam-lhe fogo, é para arder...
Por Camilo PessanhaVocê não deveria tentar entender tudo. As crianças são como os adultos. Não há nada pra entender.
Por Leila Slimani