Veja outros textos inspiradores!
Daniel, DN, 6:7, Todos os presidentes do reino, os prefeitos e sátrapas, conselheiros e governadores concordaram em que o rei baixe um decreto e sancione um interdito, ordenando que todo aquele que, nos próximos trinta dias, fizer um pedido a qualquer deus ou a qualquer homem e não ao senhor, ó rei, seja jogado na cova dos leões.
Por Daniel, Antigo TestamentoGênesis, GN, 6:2, os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram bonitas e tomaram para si mulheres, aquelas que, entre todas, mais lhes agradaram.
Por Gênesis, Antigo TestamentoGênesis, GN, 27:3, Pegue agora as suas armas, a sua aljava e o seu arco, vá ao campo e apanhe para mim alguma caça.
Por Gênesis, Antigo TestamentoLucas, LC, 17:11, De caminho para Jerusalém, Jesus passava pelo meio de Samaria e da Galileia.
Por Lucas, Novo TestamentoA morte é sempre e em todas as circunstâncias uma tragédia, pois, se não o é, quer dizer que a própria vida passou a ser uma tragédia.
Por Theodore RooseveltA lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos.
Por Mahatma GandhiImagine como seríamos mais felizes, o quão livres seríamos para sermos nós mesmos, se não tivéssemos o peso das expectativas de gênero.
Por Chimamanda Ngozi AdichieMateus, MT, 23:14, <J>[ - Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas, porque vocês devoram as casas das viúvas</J> <J>e, para o justificar, fazem longas orações; por isso, vocês sofrerão juízo</J> <J>muito mais severo!]</J>
Por Mateus, Novo TestamentoA língua nunca foi e nunca é, em tempo algum, um terreno apolítico, pois ela não pode ser separada daquilo que uma pessoa faz com a outra. Ela sempre vive no caso específico, cada vez é preciso estar à espreita para arrancar-lhe o seu intento. Nessa indissociabilidade da ação ela se torna legítima ou inaceitável, bonita ou feia, também se pode dizer: boa ou má. Em cada língua, isto é, em cada modo de falar estão fincados outros olhos.
Por Herta Müller