Veja outros textos inspiradores!
"Os poetas e os romancistas são aliados preciosos, e o seu testemunho merece a mais alta consideração, porque eles conhecem, entre o céu e a terra, muitas coisas que a nossa sabedoria escolar nem sequer sonha ainda. São, no conhecimento da alma, nossos mestres...".
Por Sigmund FreudEster, ET, 8:7, Então o rei Assuero disse à rainha Ester e ao judeu Mordecai: - Eis que dei a Ester a casa de Hamã, que foi pendurado numa forca, porque tinha planejado matar os judeus.
Por Ester, Antigo TestamentoSalmos, SL, 118:10, Todas as nações me cercaram, mas em nome do Senhor as destruí.
Por Salmos, Antigo TestamentoSuperiores pelo amor, mais dispostas a subordinar a inteligência e a atividade ao sentimento, as mulheres constituem espontaneamente seres intermediários entre a Humanidade e os homens.
Por Auguste ComteJeremias, JR, 28:17, E o profeta Hananias morreu naquele mesmo ano, no sétimo mês.
Por Jeremias, Antigo Testamento“Visto que a autoridade sempre exige obediência, ela é comumente confundida com alguma forma de poder ou violência. Contudo, a autoridade exclui a utilização de meios externos de coerção; onde a força é usada, a autoridade em si mesma fracassou. A autoridade, por outro lado, é incompatível com a persuasão, a qual pressupõe igualdade e opera mediante um processo de argumentação. Onde se utilizam argumentos, a autoridade é colocada em suspenso. Contra a ordem igualitária da persuasão ergue-se a ordem autoritária, que é sempre hierárquica. Se a autoridade deve ser definida de alguma forma, deve sê-lo, então, tanto em contraposição à coerção pela força como à persuasão através de argumentos. (...) A autoridade implica uma obediência na qual os homens retêm sua liberdade”. (Entre o passado e o futuro)
Por Hannah ArendtII Crônicas, 2CR, 30:24, Porque Ezequias, rei de Judá, deu à congregação mil novilhos e sete mil ovelhas, e os príncipes deram à congregação mil novilhos e dez mil ovelhas. E os sacerdotes se santificaram em grande número.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoA esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.
Por Santo AgostinhoNo momento em que paramos a pensar se gostamos de alguém, já deixamos de gostar dessa pessoa para sempre.
Por Carlos Ruiz Zafón