Veja outros textos inspiradores!
Se eu pudesse fazer o que quisesse, eu viveria num navio no mar e nunca chegaria mais perto da humanidade do que isso!
Por Eleonora DuseLi algures que os gregos antigos não escreviam necrológios, quando alguém morria perguntavam apenas: tinha paixão? quando alguém morre também eu quero saber da qualidade da sua paixão: se tinha paixão pelas coisas gerais, água, música, pelo talento de algumas palavras para se moverem no caos, pelo corpo salvo dos seus precipícios com destino à glória, paixão pela paixão, tinha? e então indago de mim se eu próprio tenho paixão, se posso morrer gregamente, que paixão?
Por Herberto HelderJuízes, JZ, 4:7, Eu farei com que Sísera, comandante do exército de Jabim, se dirija até você junto ao ribeiro de Quisom, com os seus carros de guerra e as suas tropas; e eu o entregarei nas suas mãos.`
Por Juízes, Antigo TestamentoMarcos, MC, 14:63, O sumo sacerdote, rasgando as suas vestes, disse: - Por que ainda precisamos de testemunhas?
Por Marcos, Novo TestamentoI Samuel, 1SM, 9:25, Depois que desceram do lugar alto para a cidade, Samuel falou com Saul no terraço.
Por I Samuel, Antigo Testamento"A coisa mais bonita que temos dentro de nós mesmos é a dignidade. Mesmo se ela está maltratada. Mas não há dor ou tristeza que o vento ou o mar não apaguem...Bonito é florir no meio dos ensinamentos impostos pelo poder. Bonito é florir no meio do ódio, da inveja, da mentira ou do lixo da sociedade. Bonito é sorrir ou amar quando uma cachoeira de lágrimas nos cobre a alma! Bonito é poder dizer sim e avançar. Bonito é construir e abrir as portas a partir do nada. Bonito é renascer todos os dias. Um futuro digno espera os povos indígenas de todo o mundo... O importante é prosseguir. É comer caranguejo com farinha, peixe seco com beiju e mandioca...Pedimos que nossos espíritos se elevem ao mais sagrado da sabedoria humana e receba a irradiação do amor, da paz e do conhecimento à todas as nossas cabeças indígenas e de outras etnias e povos, transformando todo pensamento discordante , conflituoso em pensamento de paz, que construa a unidade entre todos os seres do planeta Terra.
Por Eliane PotiguaraEnchantagem de tanto não fazer nada acabo de ser culpado de tudo esperanças, cheguei tarde demais como uma lágrima de tanto fazer tudo parecer perfeito você pode ficar louco ou para todos os efeitos suspeito de ser verbo sem sujeito pense um pouco beba bastante depois me conte direito que aconteça o contrário custe o que custar deseja quem quer que seja tem calendário de tristezas celebrar tanto evitar o inevitável in vino veritas me parece verdade o pau na vida o vinagre vinho suave pense e te pareça senão eu te invento por toda a eternidade
Por Paulo Leminski