Veja outros textos inspiradores!

Cuidado com a vida O caminho até o fim Também pode ser encurtado Pela fraqueza de sua cabeça

Por Dônica

II Reis, 2RS, 14:22, Depois da morte de seu pai, Uzias reconstruiu Elate e a restituiu a Judá.

Por II Reis, Antigo Testamento

Nesta vida o que vale é o amor. O resto é tudo pinóia...

Por Jorge Amado

II Crônicas, 2CR, 18:32, Quando os capitães dos carros de guerra viram que não era o rei de Israel, deixaram de persegui-lo.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Números, NM, 10:20, e sobre o exército da tribo dos filhos de Gade estava Eliasafe, filho de Deuel.

Por Números, Antigo Testamento

Apocalipse, AP, 1:13, e, no meio dos candelabros, um semelhante a um filho de homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com um cinto de ouro.

Por Apocalipse, Novo Testamento

Números, NM, 31:11, Pegaram todo o despojo e todos os prisioneiros, tanto de pessoas como de animais.

Por Números, Antigo Testamento

Deixa, pelo menos falar de nós, por um minuto ouvir tua voz, nem precisa me perdoar.

Por Bruno e Marrone

Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Três coisas que cada pessoa deve fazer durante sua vida.

Por José Martí

Piedade para a nação cujos homens são ovelhas e cujos pastores são guias ruins. Piedade para a nação cujos líderes são mentirosos cujos sábios são silenciados. Piedade para a nação que não levanta a sua voz exceto para louvar os conquistadores E aclamar os prepotentes como heróis e que aspira a comandar o mundo com a força e a tortura. Piedade para a nação que não conhece nenhuma outra língua se não a sua própria nenhuma outra cultura a não ser a sua própria. Piedade para a nação cujo fôlego é dinheiro e que dorme o sono daqueles com a barriga muito cheia. Piedade para a nação - óh, piedade para os homens que permitem que os próprios direitos sejam corroídos e suas próprias liberdades levadas embora. Minha Pátria, lágrimas de ti doce terra de liberdade! < "Piedade para a nação" foi escrita por Lawrence Ferlinghetti, na ocasião do cinquentenário da publicação de " On The Road " de Jack Kerouac, manifesto da Beat Generation, inspirando-se nos versos do poeta libanês Kahlil Gibran (..). Os versos que tanto comovem, não foram escritos por Pier Paolo Pasolini mas por Lawrence Ferlinghetti e extraordinariamente valorizados por Pasolini." > <Traduzida por mim >

Por Lawrence Ferlinghetti