Veja outros textos inspiradores!

Ó mar salgado, quanto do teu sal São lágrimas de Portugal! Por te cruzarmos, quantas mães choraram, Quantos filhos em vão rezaram! Quantas noivas ficaram por casar Para que fosses nosso, ó mar! Valeu a pena? Tudo vale a pena Se a alma não é pequena. Quem quer passar além do Bojador Tem que passar além da dor. Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu.

Por Fernando Pessoa

"os vivos são sempre, e cada vez mais, governados pelos mortos; tal é a lei fundamental da ordem humana"

Por Auguste Comte

O amor vive do pormenor e procede microscopicamente.

Por José Ortega y Gasset

Srs. Deputados, povo brasileiro, o Governo Federal que aí está é antinacional e apátrida. Como tal, é um Governo de pacóvios, liderados por um cidadão sem a mínima condição de cultura para dirigir a Nação. Na verdade, o que faz S.Exa., o Presidente da República, é seguir o comando daqueles que o seguem. Ele não pensa, pensam em seu lugar; não decide, decidem em seu lugar; não governa, governam em seu lugar.

Por Enéas Carneiro

II Samuel, 2SM, 19:3, Naquele mesmo dia, o povo entrou às escondidas na cidade, como o faz quando foge envergonhado da batalha.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Ela é durona marrenta segura sabe conte Eu sou maloka bolado e chato de entende Eu faço ela fica insegura e amolecer Ela me desenbola e sabe o que eu quero dize .

Por Dalsin

As leis existem, mas quem as aplica?

Por Dante Alighieri

É preciso ter muito mais coragem pro amor do que pra guerra.

Por La Casa de Papel

Provérbios, PV, 6:4, Não se deite para dormir, não dê descanso aos seus olhos.

Por Provérbios, Antigo Testamento

O QUE É - SIMPATIA (A uma menina) Simpatia - é o sentimento Que nasce num só momento, Sincero, no coração; São dois olhares acesos Bem juntos, unidos, presos Numa mágica atração. Simpatia - são dois galhos Banhados de bons orvalhos Nas mangueiras do jardim; Bem longe às vezes nascidos, Mas que se juntam crescidos E que se abraçam por fim. São duas almas bem gêmeas Que riem no mesmo riso, Que choram nos mesmos ais; São vozes de dois amantes, Duas liras semelhantes, Ou dois poemas iguais. Simpatia - meu anjinho, É o canto do passarinho, É o doce aroma da flor; São nuvens dum céu d'Agôsto, É o que m'inspira teu rosto... - Simpatia - é - quase amor!

Por Casimiro de Abreu