Veja outros textos inspiradores!

II Samuel, 2SM, 24:23, Tudo isto, ó rei, Araúna oferece ao rei. E acrescentou: - Que o Senhor, seu Deus, aceite a sua oferta.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Aquele que pede a Deus o perdão de suas faltas só o obtém se modificar sua conduta. As boas ações são a melhor das preces, pois os atos valem mais que as palavras.

Por Allan Kardec

Atos, AT, 2:15, Estes homens não estão bêbados, como vocês estão pensando, porque são apenas nove horas da manhã.

Por Atos, Novo Testamento

Isaías, IS, 41:7, O artífice anima o ourives, e o que trabalha com o martelo encoraja o que bate na bigorna, dizendo que a soldagem foi bem feita. Então fixam tudo com pregos para que não oscile.

Por Isaías, Antigo Testamento

Mateus, MT, 11:25, Por aquele tempo, Jesus exclamou: <J> - Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e instruídos</J> <J>e as revelaste aos pequeninos.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Eu mudei de sexo, não de coração. (María José)

Por A Casa das Flores

Para quem tem pensamento forte, o impossível é só uma questão de Fé’. Tenho tido muitas experiências como cadeirante e, graças a Deus, todas positivas. Em janeiro, entrei no mar da praia grande pela primeira vez, depois de quase 5 anos do acidente. Grandes amigos do Rio de Janeiro levaram-me para nada, queriam ver como reagiria em contato com o mar e, literalmente, jogaram-me dentro dele. Nossa! É impossível para quem não vive a experiência avaliar a sensação de poder sentir o cheiro e o mar no meu rosto. Não posso mais sentir os meus pés afundando na areia ou pegar uma prancha e ir para o fundo (levar uns caixotes). Depois desse dia, não quis mais saber de outra coisa. Se me chamarem para a praia “tô” dentro! Reaprender a nadar, no meu atual estágio do tratamento, foi uma das maiores conquistas, dentre o que tenho a conseguir, como também um enorme prazer! Muitas outras conquistas virão. Dizem que “querer é poder”, mas para que possamos exercitar o Poder é preciso que o querer seja estrumado pela Fé. É preciso acreditar que podemos. Cito como exemplo a minha nova cadeira de rodas. “Eu bati o pé” e disse a cadeira que desejava e, com muito esforço, consegui uma Modelo M3 da Ortobras, na cor violeta, linda demais! Agora, estou na correria para a viagem em junho. Há notícias boas. Os médicos e fisioterapeutas olharam meu laudo e exames e disseram-me que tenho grandes chances quanto a minha reabilitação. Então é isso, meus amigos, no que era impossível, vislumbra-se a possibilidade de que volte a ter uma vida em que a cadeira de rodas seja uma lembrança de um episódio que contribuiu para que eu pudesse a madurecer no amor e solidariedade que recebi de amigos e parentes. Eu sou muita grata a todos. Não devemos nunca desistir dos nossos objetivos, não importa o tempo que eles demorarem em chegar. No Tempo, há tempo para tudo! “Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou Construir um castelo...” (Fernando Pessoa)

Por Vanessa Pimentel

O que será ser só Quando outro dia amanhecer? Será recomeçar? Será ser livre sem querer?

Por Chico Buarque

Quando o mundo cai ao meu redor Teus braços me seguram Quando o mundo cai ao meu redor És a esperança pra mim Quando o mundo cai ao meu redor E as forças se vão, encontro abrigo em Ti Segura-me, segura em minhas mãos

Por Juliano Son

Parece para mim que se você e eu temos que escolher entre duas maneiras de pensar e agir, nós devemos lembrar que vamos morrer e tentar viver de forma que a nossa morte não traga nenhum prazer para o mundo.

Por John Steinbeck