Veja outros textos inspiradores!
Não há uma ideia nascida do espírito humano que não tenha feito correr sangue sob a Terra.
Por Charles MaurrasLevítico, LV, 16:14, Ele pegará um pouco do sangue do novilho e, com o dedo, o aspergirá sobre a frente do propiciatório; e, diante do propiciatório, aspergirá sete vezes do sangue, com o dedo.
Por Levítico, Antigo TestamentoAtravessar as coisas Atravessar as coisas para melhor absorver-lhes a duração e o gosto. Aprender a paciência de um artesanato. Sair do outro lado com outra densidade: o corpo mais sólido diante da correnteza desses dias.
Por Donizete GalvãoJuízes, JZ, 11:3, Então Jefté fugiu da presença de seus irmãos e foi morar na terra de Tobe. Ali alguns homens sem valor se juntaram a ele e o seguiam.
Por Juízes, Antigo TestamentoNunca exigi que as pessoas me entendessem, mas respeito é uma coisa que todo mundo deveria ter.
Por Hayley WilliamsTodos os homens têm medo na batalha. O covarde é aquele que permite que seu medo supere seu senso de dever. O dever é a essência da masculinidade.
Por George S. PattonSer Mineiro Ser mineiro é não dizer o que faz, nem o que vai fazer. É fingir que não sabe aquilo que sabe. É falar pouco e escutar muito. É passar por bobo e ser inteligente. É vender queijos e possuir bancos. Um bom mineiro não laça boi com embira, não dá rasteira no vento, não pisa no escuro, não anda no molhado, não estiva conversa com estranhos, só acredita na fumaça quando vê o fogo, só arrisca quando tem certeza, não troca um pássaro na mão por dois voando. Ser mineiro é dizer UAI e ser diferente; é ter marca registrada, é ter história. Ser mineiro é ter simplicidade e pureza, humildade e modéstia, coragem e bravura, fidalguia e elegância. Ser mineiro é ver o nascer do sol e o brilhar da lua; é ouvir o cantar dos pássaros e o mugir do gado; é sentir o despertar do tempo e o amanhecer da vida. Ser mineiro é ser religioso, conservador, cultivar as letras e as artes ; é ser poeta e literato, é gostar de política e amar a liberdade, é viver nas montanhas e ter vida interior.
Por José B. Queiroz