Veja outros textos inspiradores!

⁠Desejar ver a vida de outra forma, seguir outro caminho, pois a vida é breve e precisa de valor, sentido e significado.

Por Ana Claudia Quintana Arantes

Lucas, LC, 22:55, Quando acenderam um fogo no meio do pátio e se assentaram juntos, Pedro tomou lugar entre eles.

Por Lucas, Novo Testamento

Cada átomo de sua carne me é tão querido quanto a minha própria; na dor e na doença, ainda seria querida. Sua mente é o meu tesouro, e se se fosse, ainda seria o meu tesouro: se você enlouquecesse, seriam meus braços que a segurariam, e não uma camisa-de-força... o seu aperto, mesmo em fúria, teria um encanto para mim: se se lançasse selvagemente contra mim, como aquela mulher se lançou hoje de manhã, eu a receberia com um abraço, pelo menos tão bondoso quanto restritivo. Eu não me esquivaria de você, repugnado, como me esquivei dela: em seus momentos de calma, não teria outro vigia ou enfermeiro além de mim; e eu me curvaria sobre você com incansável ternura, mesmo que não me desse nenhum sorriso em troca; e jamais me cansaria de olhar dentro de seus olhos, mesmo que não mais tivessem um raio de reconhecimento para mim.

Por Charlotte Brontë

⁠Cometi muitos erros nos últimos meses. Mas o que mais me arrependo é de te magoar.

Por Dançarina Imperfeita

Se matamos uma pessoa somos assassinos. Se matamos milhões de homens, celebram-nos como heróis.

Por Charles Chaplin

Gosto de pessoas que veem a vida com olhos diferentes dos demais, que consideram as coisas de maneira diferente que a maioria.

Por Carmen Laforet

Cores desaparecem, templos desabam, impérios caem, mas palavras sábias duram.

Por Edward Thorndike

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Por Cora Coralina

Temo, Lídia Temo, Lídia, o destino. Nada é certo. Em qualquer hora pode suceder-nos O que nos tudo mude. Fora do conhecido é estranho o passo Que próprio damos. Graves numes guardam As lindas do que é uso. Não somos deuses; cegos, receemos, E a parca dada vida anteponhamos À novidade, abismo.

Por Ricardo Reis

Meu pai diz que somos os mais cruéis com quem amamos, porque sabemos que ainda vão nos amar.

Por Delphine de Vigan