Veja outros textos inspiradores!

Atos, AT, 25:8, Então Paulo, defendendo-se, disse: - Nenhum pecado cometi contra a lei dos judeus, nem contra o templo, nem contra César.

Por Atos, Novo Testamento

Quando resolvi fazer as malas, cair na estrada, colocar apenas o que era bom e seguir viagem, a vida me surpreendeu com o amor!

Por Sergio Fornasari

Provérbios, PV, 7:23, até que uma flecha lhe atravesse o coração. Ele era como a ave que corre para dentro do alçapão, sem saber que isto lhe custará a vida.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Há metafísica bastante em pensar em nada.

Por Alberto Caeiro

Eu rezei, sabia? Rezei pra alguém aparecer. Pra que eu pudesse executar meu plano.

Por A Bailarina (filme)

"...Passou tempo e eu não esperava que, um dia, chegasses. Mas passou tempo. Um dia, chegaste. Caminhávamos na rua. Eu pensava em qualquer coisa que não era a ideia de chegares, como uma avalanche que arrasta tudo à sua passagem, como uma multidão a pisar cada pedaço de terra. E a rua ficou deserta quando nos aproximámos. Éramos desconhecidos no instante em que olhámos um para o outro. Passou esse instante e, dentro de nós conhecemo-nos. Chegaste. Eu não te esperava. Contigo trouxeste a ternura, o desejo e, mais tarde, o medo. Chegaste e eu não conhecia essa ternura, esse desejo. Em casa, no meu quarto, neste quarto, revi os teus olhos na memória, a ternura, o desejo. E, depois, aquilo que eu sabia, o medo. E passou tempo. Eu e tu sentimos esse tempo a passar mas, quando nos encontrámos de novo, soubemos que não nos tínhamos separado..."

Por José Luis Peixoto

O homem está para vir. O homem é o futuro do homem.

Por Francis Ponge

Busque alegria em tudo o que for fazer; se não for divertido, não faça !

Por Di Castilho

Gênesis, GN, 50:15, Vendo os irmãos de José que seu pai já era morto, disseram: - É possível que José tenha ódio de nós; certamente nos retribuirá todo o mal que lhe fizemos.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Lá no alto, o céu era uma imensidão escura. Luzia se sentiu pequena diante dele, e teve medo. Mas se lembrou daqueles passarinhos que libertava, tanto tempo atrás. Lembrou que, depois que ela abria a portinhola, eles sempre ficavam parados, hesitando, na beirada da gaiola. E, então, saíam voando.

Por Frances de Pontes Peebles