Veja outros textos inspiradores!

Certeza, servidão.

Por Jean Rostand

II Samuel, 2SM, 18:12, Mas o homem disse a Joabe: - Ainda que me pusessem nas mãos mil moedas de prata, não estenderia a mão contra o filho do rei, pois ouvimos muito bem que o rei deu uma ordem ao senhor, a Abisai e a Itai, dizendo: ´Poupem o jovem Absalão`.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Não estava de forma alguma preparada para o que encontrei: um ser humano que tem absoluta consciência de suas limitações, que não entende o descontrole de seus atos, que busca uma explicação para eles e é dono de um intelecto preservado.

Por Ilana Casoy

A felicidade no amor é superestimada.

Por A Vida é Agora (filme)

A carruagem do passado não nos leva longe.

Por Máximo Gorky

Sonhos Guardados na Pele "Você é assim, um sonho para mim" 2:33 Você foi fulgor na minha vida lúgubre. A forma como você existe, mal sabe o estrago que faz em mim. Sua beleza me hipnotiza, e eu me perco em cada detalhe, como quem se afoga devagar e gosta da sensação. Você me causa... uma ânsia visceral que arrebata o lado mais obscuro da minha mente, me acende feito lâmpada, e eu gosto. Não é sobre beleza, basta você estar. Teu ser me fascina, como cada detalhe tem seu lugar, como tudo se encaixa, como a doçura do seu olhar abissal me golpeia de forma baixa. Não vou admitir que você é perfeito, seria clichê. Mas os perfeccionistas se regozijam ao te contemplar. Não admito que sou perfeccionista, mas meu olhar busca incessantemente a harmonia em cada linha, em cada curva, em cada nuance e encontro em você. Você é um sonho, não porque está longe, mas porque, mesmo perto, parece irreal demais pra tocar. E talvez seja melhor assim, porque alguns sonhos são mais bonitos no segredo, guardados na pele, vividos em silêncio, como se fossem só meus.

Por anandayasmin

Ezequiel, EZ, 32:11, - Pois assim diz o Senhor Deus: ´A espada do rei da Babilônia virá contra você.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Esdras, ED, 6:15, Terminaram a construção deste templo no terceiro dia do mês de adar, no sexto ano do reinado do rei Dario.

Por Esdras, Antigo Testamento

O que sempre tentei fazer foi surpreender as pessoas: presenteá-las com algo que não esperavam.

Por Christopher Lee

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Autoestima. Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é... Autenticidade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... Amadurecimento. Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito. Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor-próprio. Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é... Simplicidade. Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes. Hoje descobri a... Humildade. Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude. Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é... Saber viver!

Por Kim e Alison McMillen