Veja outros textos inspiradores!

Torne o resto da sua vida tão significativo quanto possível. Consiste apenas em agir levando os outros em consideração. Assim, encontrará paz e felicidade para si mesmo.

Por Dalai Lama

SONETO ANTIGO Responder a perguntas não respondo. Perguntas impossíveis não pergunto. Só do que sei de mim aos outros conto: de mim, atravessada pelo mundo. Toda a minha experiência, o meu estudo, sou eu mesma que, em solidão paciente, recolho do que em mim observo e escuto muda lição, que ninguém mais entende. O que sou vale mais do que o meu canto. Apenas em linguagem vou dizendo caminhos invisíveis por onde ando. Tudo é secreto e de remoto exemplo. Todos ouvimos, longe, o apelo do Anjo. E todos somos pura flor de vento.

Por Cecília Meireles

Hebreus, HB, 7:10, Porque Levi, por assim dizer, já estava no corpo de seu pai Abraão, quando Melquisedeque foi ao encontro deste.

Por Hebreus, Novo Testamento

Gênesis, GN, 41:23, Depois delas nasceram sete espigas secas, mirradas e queimadas pelo vento leste.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Estou farto de museus, cemitérios de arte.

Por Alphonse de Lamartine

A pátria é como a mãe, de quem o filho não pode falar como se tratasse de outra mulher.

Por Carlo Cattaneo

Você sabia que vai morrer, porque não começa a viver

Por Wesley D'Amico

Jeremias, JR, 38:5, O rei Zedequias respondeu: - Eis que ele está nas mãos de vocês, pois o rei nada pode fazer contra vocês.

Por Jeremias, Antigo Testamento

⁠A dor faz parte da vida. Às vezes, é uma grande parte, e às vezes não, mas de qualquer forma, é parte do grande quebra-cabeça, da música profunda, do ótimo jogo. A dor faz duas coisas: ensina, mostra que você está vivo. Então ela passa e deixa você mudar. Deixa você mais sábio, às vezes. Às vezes, deixa você mais forte.

Por Jim Butcher

⁠O início de um mês é um novo ciclo que se inicia. Que você desabroche para as bênçãos infinitas que já estão por vir, que você seja abraçado pela paz divina, do amor mais puro e das maiores riquezas do universo. Receba-as e agradeça.

Por Soraya Rodrigues de Aragao