Veja outros textos inspiradores!
Desencanto Eu faço versos como quem chora De desalento. . . de desencanto. . . Fecha o meu livro, se por agora Não tens motivo nenhum de pranto. Meu verso é sangue. Volúpia ardente. . . Tristeza esparsa... remorso vão... Dói-me nas veias. Amargo e quente, Cai, gota a gota, do coração. E nestes versos de angústia rouca, Assim dos lábios a vida corre, Deixando um acre sabor na boca. – Eu faço versos como quem morre.
Por Manuel BandeiraEfésios, EF, 4:17, Isto, portanto, digo e no Senhor testifico: não vivam mais como os gentios, que vivem na vaidade dos seus próprios pensamentos,
Por Efésios, Novo TestamentoQue eu queria poder te dizer sem palavras... Eu queria poder te cantar sem canções Eu queria viver morrendo em sua teia Seu sangue correndo em minha veia Seu cheiro morando em meus pulmões... (Esperando aviões)
Por Vander Lee"Por quê as canções bonitas deixam você triste?". "Porque elas não são verdadeiras.". "Nunca?". "Nada é belo e verdadeiro.".
Por Jonathan Safran FoerNúmeros, NM, 34:3, - A região sul irá desde o deserto de Zim até a fronteira de Edom; e a fronteira do sul irá desde a extremidade do mar Salgado para o lado leste.
Por Números, Antigo TestamentoOséias, OS, 14:2, Tragam palavras de arrependimento e convertam-se ao Senhor, dizendo: ´Perdoa toda a nossa iniquidade, aceita o que é bom e, em vez de novilhos, os sacrifícios dos nossos lábios.
Por Oséias, Antigo Testamento"Sempre vivi com uma terrível mania, de tentar programar minha vida Mas,levei 21 anos para perceber Que na realidade não e assim Na verdade , Não importa quanto tempo você gasta planejando o futuro A vida sempre te surpreendera As vezes te derrubando E outras te levantando, Na hora que você pensar que tudo acabou O dia vai nascer outra vez E isso vai acontecer sempre Ate que em uma tarde qualquer Você percebe Que cada dor nessa vida E só um passo a mais para tua vitoria E não adianta ficar questionando Porque e assim, Esse mundo sempre vai quebrar teus sonhos Se você passar o tempo todo pensando No que fazer amanhã Vai acabar esquecendo-se de hoje E a vida e tão curta para ser desperdiçada assim Chorando por dores antigas em meio a estradas Entenda que e bem sem graça Viver assim sempre reclamando de tudo e todos Tolice e mergulhar nas correntezas de águas passadas Seguir em frente e a maior regra nessa vida Em meio a todos os dias Forma-se uma nova batalha Nessa guerra que todos chamam de vida A dor a qual todos temos que enfrentar E que por mais que todos estejam feridos Acordam meio mortos pedindo por um futuro feliz E mesmo caindo ao pedaços nunca parar de lutar Ate que no fim todos veem Que tudo que e teu realmente Sempre acabará voltando aos teus braços, E todos aqueles sonhos quebrados Sempre acabam reconstruindo-se novamente Nós fazendo renascer ainda mais fortes."
Por FrozenCanção na plenitude Não tenho mais os olhos de menina nem corpo adolescente, e a pele translúcida há muito se manchou. Há rugas onde havia sedas, sou uma estrutura agrandada pelos anos e o peso dos fardos bons ou ruins. (Carreguei muitos com gosto e alguns com rebeldia.) O que te posso dar é mais que tudo o que perdi: dou-te os meus ganhos. A maturidade que consegue rir quando em outros tempos choraria, busca te agradar quando antigamente quereria apenas ser amada. Posso dar-te muito mais do que beleza e juventude agora: esses dourados anos me ensinaram a amar melhor, com mais paciência e não menos ardor, a entender-te se precisas, a aguardar-te quando vais, a dar-te regaço de amante e colo de amiga, e sobretudo força — que vem do aprendizado. Isso posso te dar: um mar antigo e confiável cujas marés — mesmo se fogem — retornam, cujas correntes ocultas não levam destroços mas o sonho interminável das sereias. Do livro "Secreta Mirada", Editora Mandarim - São Paulo, 1997, pág. 151.
Por Lya LuftÊxodo, EX, 30:36, Moa uma parte desse incenso e coloque-o diante da arca do testemunho na tenda do encontro, onde me encontrarei com você. Esse incenso será coisa santíssima para vocês.
Por Êxodo, Antigo Testamento