Veja outros textos inspiradores!

⁠O que você está procurando? Não existe Verdade. Só existe ação, ação obedecendo a um milhão de impulsos diferentes, ação efêmera, ação sujeita a todas as possíveis e imagináveis contingências e contradições, Vida. Vida é crime, roubo, ciúme, fome, mentiras, nojo, estupidez, doença, erupções vulcânicas, terremotos, pilhas de cadáveres. O que você pode fazer a respeito, meu pobre amigo?

Por Blaise Cendrars

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Por Clarice Lispector

Vamos reconhecer o que nos une além das fronteiras e forma a força deste país abençoado. Vamos abraçar nossa história e nosso legado.

Por Barack Obama

"As histórias são bálsamos medicinais. Elas têm uma força! Não exigem que se faça nada, que se aja de algum modo - basta que prestemos atenção. A cura para qualquer dano ou para resgatar algum impulso psíquico perdido está nas histórias"

Por Clarissa Pinkola Estés

A única função das previsões econômicas é fazer a astrologia parecer respeitável.

Por John Kenneth Galbraith

⁠Eu escrevo para alcançar a eternidade...

Por James Jones

⁠A gente vive, vive até perceber o ciclo em que está. Finalmente para de se importar e é louco o suficiente para fazer loucuras que mudem esse ciclo — mudem para melhor — para fazer com que sua única oportunidade de viver valha a pena.

Por anandayasmin

O próprio Sol foi outrora uma novidade, assim como a Terra, assim como o Homem.

Por Jean Jaurès

Gênesis, GN, 24:27, E disse: - Bendito seja o Senhor, Deus de meu senhor Abraão, que não retirou a sua bondade e a sua verdade do meu senhor. Quanto a mim, estando no caminho, o Senhor me guiou à casa dos parentes do meu senhor.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Que mulher é essa Que mulher é essa que não se cansa nunca, que não reclama nada que disfarça a dor? Que mulher é essa que contribui com tudo, que distribui afeto, tira espinhos do amor! Que mulher é essa de palavras leves, coração aberto, pronta a perdoar? Que mulher é essa? que sai do palco, ao terminar a peça, sem chorar! Essa mulher existe, sua doçura resiste, às dores da ingratidão, resiste à saudade imensa, resiste ao trabalho forçado, resiste aos caminhos do não! Essa mulher é MÃE, linda, como todas são.

Por Ivone Boechat