Veja outros textos inspiradores!

Não conte os seus pintos antes de saírem da casca.

Por Esopo

Deus nunca uma cruz com o peso maior do que ele sabe que podemos carregar.

Por Desconhecido

Gênesis, GN, 18:21, Descerei e verei se, de fato, o que têm praticado corresponde a esse clamor que veio até mim. E, se este não for o caso, eu ficarei sabendo.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Eu não sou romântica, mas até eu considero que o coração não existe meramente para bombear sangue. (Violet Crawley)

Por Downton Abbey

Bom dia... Hoje ao falar com Deus, Ele me encarregou de transmitir o seguinte: De nada adianta, você ficar a semana toda falando Dele, se fazendo de santo, se quando chega o fim de semana, age como um animal irracional, enchendo a cara, e fazendo coisas que possa se arrepender mais adiante, você tem todo o direito de celebrar a vida, mas tenha bom senso, Tenha somente um Deus, use e viva os princípios que Ele te ensinou, você pode ser feliz, e muito, de várias maneiras. Tenha muito cuidado com os “Ais” do Senhor... Afinal ele só quer que você cresça, pois ninguém te ama mais que Ele. Você é livre, mas pense antes de agir.

Por Valdir Venturi

Todo mundo se sente bem com um abraço,com um ombro amigo quando muitos já foram embora,o caso é que todo mundo gosta de carinho de um conta comigo e atenção.

Por Joana Angélica

É fato que o desequilíbrio gera movimento. Quando está concentrado em poupar energia, o cérebro tende a repelir as situações de descontrole ou mudança e, em algumas circunstâncias, leva o indivíduo ao estado de inércia. Quando essa paralisia se instala, você deixa de aproveitar as ondas agitadas que conduzem a mares distantes.

Por Diogo Franco (escritor)

Eu existo. É isso uma vida? Não, é vegetar. Parece que é a única filosofia que pode suceder à filosofia do existencialismo: o não-existencialismo, a filosofia da existência não existente.

Por Imre Kertész

A vida para mim é como alta-costura. Se virar do avesso, o que não é visto, o que está oculto, deve ser tão impecável e bem-feito quanto a imagem de perfeição aparente da roupa. Nunca gostei do que é só de fachada.

Por Costanza Pascolato

⁠Parada de ônibus Sentada na parada... Não espero nada, a não ser o tempo passar e as lágrimas secarem. O tráfego passa... Será que não vê que ele foge de você? Apenas penso... Matemática pura: não há encontro sem procura. Ônibus, carros, tudo passa... Mas não vejo mais nada. Só o brilho dos seus olhos e o seu sorriso. A parada se enche e esvazia. Uma multidão de estranhos. Aos poucos, todos se vão — mas eu, não. A saudade chega, de novo, com força, atormentando o coração. Agora tenho que ir... O transporte se aproxima, mas uma lágrima insiste. Vou no próximo. Desisti. Um sol gostoso beija meu rosto, o vento brinca nos cabelos... Mais um coletivo passa. Finjo que não vejo. A parada guarda meus segredos: as horas passadas, o rosto molhado, o desespero contido. Agora, sim, tenho que ir... Me olho no espelho, vejo se tudo está "ok", se os olhos seguem vermelhos. Alheia... procurando, esperando o que o coração tanto anseia. A parada é fria e solitária — ou sou eu? O ônibus chega. Entro. E vou. Edineurai SaMarSi 

Por Edineurai SaMarSi