Veja outros textos inspiradores!

Eu só quero que você saiba que eu te amo e que eu não mudaria nada em você...

Por Becky Albertalli

Só o medo pode acordar as pessoas para a mudança climática.

Por David Wallace-Wells

Isaías, IS, 32:18, O meu povo habitará em moradas de paz, em moradas bem seguras e em lugares quietos e tranquilos,

Por Isaías, Antigo Testamento

Para controlar o medo dos outros, primeiro você deve controlar o seu!

Por Ra's Al Ghul

E eis que não entendo o ovo. Só entendo o ovo quebrado: quebrado na frigideira. É deste modo indireto que me ofereço à existência do ovo: meu sacrifício é reduzir-me à minha vida pessoal. Fiz de meu prazer e de minha dor o meu destino disfarçado. Como aqueles que no convento varrem o chão e lavam as roupas, servindo sem a glória de função maior, meu trabalho é o de viver os meus prazeres e minhas dores. É necessário que eu tenha a modéstia de viver.

Por Clarice Lispector

I Samuel, 1SM, 26:11, O Senhor me livre de estender a mão contra o seu ungido! Agora, porém, pegue a lança que está perto da cabeça dele e o jarro de água, e vamos embora.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Não existe som mais espetacular do que o de uma bateria de escola de samba na época do Carnaval. Sempre mexeu comigo e faz o sangue correr mais rápido e mais quente nas minhas veias. A bateria de grupos de jazz não me toca a mínima.

Por Carmen Miranda

É sempre bom em dias nublados saber que das nuvens mais escuras, ⁠o sol sempre se manifesta como esperança para um novo amanhecer

Por Randerson Figueiredo

Eu sei que ele não é perfeito, mas também sei que ele sempre me colocará em primeiro lugar.

Por Heather Morris

Se naquele instante - refletiu Eugênio - caísse na Terra um habitante de Marte, havia de ficar embasbacado ao verificar que num dia tão maravilhosamente belo e macio, de sol tão dourado, os homens em sua maioria estavam metidos em escritórios, oficinas, fábricas... E se perguntasse a qualquer um deles: 'Homem, por que trabalhas com tanta fúria durante todas as horas de sol?' - ouviria esta resposta singular: 'Para ganhar a vida'. E no entanto a vida ali estava a se oferecer toda, numa gratuidade milagrosa. Os homens viviam tão ofuscados por desejos ambiciosos que nem sequer davam por ela. Nem com todas as conquistas da inteligência tinham descoberto um meio de trabalhar menos e viver mais. Agitavam-se na Terra e não se conheciam uns aos outros, não se amavam como deviam. A competição os transformava em inimigos. E havia muitos séculos, tinham crucificado um profeta que se esforçava por lhes mostrar que eles eram irmãos, apenas e sempre irmãos.

Por Érico Veríssimo