Veja outros textos inspiradores!

O equivalente ao barulho externo é o barulho interno do pensamento. O equivalente ao silêncio externo é a calma interior. Sempre que houver silêncio à sua volta, ouça-o. Isso significa: apenas perceba-o. Preste atenção nele. Ouvir o silêncio desperta a dimensão de calma que já existe dentro de você, porque é só através da calma que você pode perceber o silêncio. Veja que, quando percebe o silêncio à sua volta, você não está pensando. Está consciente do silêncio, mas não está pensando

Por Eckhart Tolle

Agradecimentos e reconhecimentos são ações pequenas e simples, mas que têm um enorme impacto na motivação e no engajamento do funcionário.

Por Bob Nelson

Salmos, SL, 68:31, Príncipes vêm do Egito; a Etiópia corre a estender mãos cheias para Deus.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Seja luz e amor na vida de alguém. LUZ para iluminar e guiar para o caminho da fé. E AMOR para preencher e acolher trazendo a paz e felicidade.

Por Laís Carvalho - Diário Meu Oficial

Eu sou o escolhido e mesmo que não fosse, faria o possível para ser.

Por Wesley D'Amico

Quero lençol bagunçado, café na cama, cortinas bem abertas. Quero abraço apertado, mordida na bochecha, beijo demorado. Quero banco do passageiro ocupado, cinemas às quatro, tempo para nós dois. Quero seu riso estampado, seu cheiro espalhado, nossa música na rádio. Quero pintar nossa casa da mesma cor do nosso laço, colar você no meu abraço, fazer amor. Quero sussurrar no teu ouvido, ouvir seu pior ruido, que você seja meu livro mais lido. Quero, acima disso tudo, você numa sexta feira a tarde sem preocupações, nós a sós, dividindo nossas vidas em uma só.”

Por Pedro Cabral

Defesa a gente só usa contra amigos e mulher que a gente ama. Só a opinião deles é que pode alegrar ou mortificar, Manuel. A gente só entra franco e de peito aberto nos inimigos.

Por Antônio Callado

Amizade é o remédio que nos faz reviver quando estamos doentes de saudades.

Por Ducarmo de Assis

Quando o Homem falou sua primeira palavra, ele se tornou o fio que treme eternamente entre o mal e o bem, o Céu e o Inferno.

Por Jón Kalman Stefánsson

Uma existência vivida inteiramente em público, na presença de outros, torna-se, como diríamos, superficial.

Por Hannah Arendt