Veja outros textos inspiradores!

Vou recitar a vida como ela é, mas ela tem muitas faces. Faces que não conheço. Umas até percebo e umas sinto que não sei o jeito.

Por Antonio Ferreira

⁠Você é a luz da minha escuridão, Raio de Sol. Sem você, estou perdido.

Por Amor Corrompido (Twisted Love)

Ester, ET, 1:6, Havia cortinas de algodão, brancas e azuis, amarradas com cordões de linho e de púrpura a argolas de prata e a colunas de alabastro. A armação dos leitos era de ouro e de prata, sobre um piso de pórfiro, de mármore, de alabastro e de pedras preciosas.

Por Ester, Antigo Testamento

⁠Você me deixou na loucura Sem ter como te localizar Dessa vez você foi imatura Por mensagem é fácil terminar Esfria a cabeça Cuidado com a rua Se eu te machuquei Tenta me perdoar

Por Di Propósito

Em leão morto até cãezinhos dão dentadas. Do Original em Lati: Leo nem mortuum etiam catoli morsicant.

Por Ditado latino

Provérbios, PV, 1:15, Meu filho, não se ponha a caminho com eles; fique com os seus pés longe das suas veredas!

Por Provérbios, Antigo Testamento

A ESTRELA AZUL Era uma vez uma estrelinha muito prosa, toda orgulhosa, no céu instalada; até que um dia, talvez por castigo, um astro, fingindo-se amigo, roubou-lhe uma ponta dourada. Cheia de revolta, batendo as mãozinhas, ‘’pelo desaforo! (dizia a chorar) uma estrela que perde uma ponta não é mais estrela, não vou mais brilhar.’’ E a pobre estrelinha, assim mutilada, tornou-se problema na constelação; antipática, só pensando em si, como se o mundo desabasse ali ao peso de sua humilhação. ‘’Ninguém gosta de mim (gemia a pobre), só porque perdi minha ponta dourada.’’ E, enxugando uma lágrima comprida, a estrelinha, infeliz da vida, tornou-se resmungona e mal-educada. Oh! Era uma catástrofe no universo, uma tristeza na constelação! Tudo foi tentado, nenhum resultado, até chegar a estrela da Conformação. Esta velha estrela era mui sensata e à estrelinha ela aconselhou: – Ainda és estrela, pois tens quatro pontas, torna bem brilhantes as que Deus te deixou. E a estrelinha pôs-se a trabalhar ingentemente, em busca de luz; só pensando em ser útil e bela (que este é o destino de uma estrela). Ela esqueceu a sua própria cruz. E nem notou que sua cor mudara para um azul brilhante e sem igual: uma cor linda, cheia de esperança, alegre como um riso de criança, bela como uma estrela de Natal. E a estrelinha que fora problema, drama, tragédia na constelação, passou a ser motivo de alegria, uma bênção de Deus em cada coração.

Por Myrtes Mathias

I Samuel, 1SM, 6:11, Puseram a arca do Senhor sobre o carro, junto com o cofre que continha os ratos de ouro e as imitações dos tumores.

Por I Samuel, Antigo Testamento

I João, 1JO, 4:14, E nós temos visto e damos testemunho de que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo.

Por I João, Novo Testamento

O homem que vive na indiferença, é aquele que ainda não viu a mulher que deve amar.

Por Jean de la Bruyere