Veja outros textos inspiradores!

Pode-se, à força de confiança, colocar alguém na impossibilidade de nos enganar.

Por Joseph Joubert

Jeremias, JR, 35:1, Palavra que foi dita a Jeremias da parte do Senhor, nos dias de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá:

Por Jeremias, Antigo Testamento

A educação não é apenas alimentar o cérebro. Arte e música alimentam o coração e a alma.

Por Julie Garwood

Jó, JÓ, 18:18, Da luz o lançarão nas trevas e o afugentarão do mundo.

Por Jó, Antigo Testamento

Deuteronômio, DT, 3:17, bem como a Arabá e o Jordão por fronteira, desde Quinerete até o mar da Arabá, o mar Salgado, pelas encostas do monte Pisga, para o leste.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

O homem que se vende recebe sempre mais do que vale.

Por Barão de Itararé

A paciência é uma virtude. E eu estou aprendendo a tê-la. É uma lição difícil.

Por Elon Musk

Para aqueles que acreditaram no fim do mundo e para aqueles que não acreditaram: nosso mundo acaba várias vezes no espaço de uma vida. Mas sempre temos a chance de recomeçar, dando outros sentidos para as marcas que carregamos, sentidos que nos permitam criar novas versões de nós mesmos ou pelo menos olhar para a atual com mais generosidade. Um dia, porém, o meteoro chega. E chega para todos, sem que nenhum de nossos tremendos esforços e vastas ilusões seja capaz de mudar o final. São muitos os pequenos fins de mundo – e desconfio que os grandes apocalipses nos distraem dessa verdade, como tantas outras manchetes em neon que nos cegam dia após dia. É um pequeno mundo que acaba quando já não podemos contar com a ignorância que nos fazia viver como se houvesse sempre amanhã. É um pequeno mundo que acaba no primeiro cabelo branco ou na primeira queda, na primeira ruga ou na primeira dor na coluna. É um pequeno mundo que acaba no momento em que percebemos que já não seremos bailarinas clássicas ou jogadores de futebol ou escreveremos o romance que mudará a história da literatura universal ou faremos a descoberta que nos levará ao Nobel – no exato instante em que descobrimos que precisamos adaptar nossos grandes planos. (...) A cada um desses pequenos apocalipses temos a chance de recomeçar. Partidos, aos pedaços, às vezes colados como um Frankenstein de filme B. Enquanto o meteoro não chega há sempre um possível que podemos inventar. Se os anúncios de fim do mundo servem para alguma coisa, além de fazer piadas e encher os bolsos de alguns espertos, é para nos lembrar de que o mundo acaba mesmo. Não em apoteose coletiva, com dia e hora determinados, mas na tragédia individual, sem alarde e sem aviso prévio, que desde sempre está marcada na vida de cada um de nós. Meus votos de Natal e Ano-Novo pós-apocalipse são: não adiem os começos, porque o fim já está dado.

Por Eliane Brum

⁠Eu quero que você tenha cuidado neste mundo. O meu coração está embrulhado em você.

Por Jeff Zentner

Este dia esperou por eles para mudar tudo. Pacto.

Por Alexandra Lucas Coelho