Veja outros textos inspiradores!
A compaixão tem inimigos, e esses inimigos são coisas como a pena, a indignação moral, o medo.
Por Joan HalifaxAtos, AT, 6:12, Atiçaram o povo, os anciãos e os escribas e, investindo contra Estêvão, o agarraram e levaram ao Sinédrio.
Por Atos, Novo TestamentoGênesis, GN, 10:32, São estas as famílias dos filhos de Noé, segundo as suas gerações, nas suas nações; e destes foram disseminadas as nações na terra, depois do dilúvio.
Por Gênesis, Antigo TestamentoQuando nossos olhos se cruzaram, eu já sabia que te amava! Nossas almas já haviam se beijado, mesmo antes de nossos corpos se tocarem! Essa familiaridade, essa vontade descontrolada de te abraçar e dizer que saudade, só podia significar uma coisa! Enfim encontrei o amor!
Por Sergio FornasariAqui vai uma dica para fazer as pessoas gostarem de você: fale coisas que elas querem ouvir e torne a história delas mais interessante do que a sua.
Por Blue PeriodPor um Ai Se me queres ver rendido, De joelhos, a teus pés, Por um olhar que me deites, Por um só ai que me dês; Se queres ver o meu peito rugindo como um vulcão, Estourar, arder em chamas, Ferver de amor e paixão; Se me queres ver sujeito, curvado e preso à tua lei, Mais humilde que um escravo, Mais orgulhoso que um rei; Meus olhos sobre os teus olhos, Meu coração a teus pés; Por um olhar que me deites, Por um só ai que me dês; Ouça, feliz, dos teus lábios Esta só palavra - amor! - Estrela cortando os ares, Abelha sobre uma flor. Então verás dos meus olhos, Que o pesar me não cegou, Ebentaram de alegria Prantos, que a dor estancou; Então verás o meu peito Como outra vez se incendia: Era a folha verde e fresca, Onde o sol se refletia! Murcha e triste pende agora; Caiu, jaz solta, está só: Exposta ao fogo, arde em chamas, - Deixai-a, desfaz-se em pó! Hei de sentir outra vida, Outra vez meu coração Escutarei palpitando De amor, de fogo e paixão. Lascado tronco sem graça, Tal fui, tal me vês agora! Mas venha o orvalho celeste, Venha o bafejo da aurora; Venha um raio de alegria Dar-lhe às raízes calor; Revive de novo, e brota Folhas, galhos e verdor. Do cimo erguido e copado Outra vez se dependuram Mil flores - ali mil aves Nos seus gorjeios se apuram. Não quero palavras falsas, Não quero um olhar que minsta, Nenhum suspiro fingido, Nem voz que o peito não sinta. Basta-me um gesto, um aceno, Uma só prova, - e verás Minha alma presa em teus lábios, Como de amor se desfaz! Ver-me-ás rendido e sujeito, Cativo e preso à tua lei, Mais humilde que um escravo, Mais orgulhoso que um rei!
Por Gonçalves DiasAgeu, AG, 2:21, - Fale a Zorobabel, o governador de Judá: ´Farei tremer o céu e a terra.
Por Ageu, Antigo TestamentoNoite fria, O sono não vem, Pensando em alguém,... Tão perto,... e tão longe.
Por Guilherme-GuilhermeLevítico, LV, 4:27, - Se qualquer pessoa do povo da terra cometer pecado involuntário, por fazer alguma das coisas que o Senhor ordenou que não se fizessem, e se tornar culpada;
Por Levítico, Antigo Testamento