Veja outros textos inspiradores!

Em Minas, não se aborrecia tanto, por quê? Não achou solução ao enigma, uma vez que o Rio de Janeiro tinha mais em que se distrair, e que o distraía deveras; mas havia aqui horas de um tédio mortal.

Por Machado de Assis

Levítico, LV, 25:38, Eu sou o Senhor, o Deus de vocês, que os tirei da terra do Egito, para dar a vocês a terra de Canaã e para ser o seu Deus.

Por Levítico, Antigo Testamento

⁠Esperança Já estamos mais de cem dias em casa Muitos perguntam "quando isso vai acabar" Mas ninguém percebe,a grande mudança Que muitos voltaram a ser uma criança Estamos tentando a se acostumar A se acostumar com este novo modo Com este modo de agir, de viver,de existir Mas enquanto isso não passa,vamos refletir O Mundo mudou de uma forma Que ninguém quis ,e não quer acreditar Nem o vidente conseguiu adivinhar O Planeta terra se uniu,é algo subliminar Mas graças a Deus, temos fé E precisamos ter mais Esperança Em breve a vacina vai chegar Enquanto isso use máscara, e #ficaemcasa

Por Thamiris Eufrásio

A razão do melhor é sempre a mais forte.

Por Victor Hugo

O que parece o auge do absurdo numa geração, muitas vezes torna-se o auge da sensatez na seguinte.

Por Adlai Stevenson

Os jovens e as mulheres querem a excepção, os velhos querem a regra.

Por Johann Goethe

Ah, perante esta única realidade, que é o mistério, Perante esta única realidade terrível — a de haver uma realidade, Perante este horrível ser que é haver ser, Perante este abismo de existir um abismo, Este abismo de a existência de tudo ser um abismo, Ser um abismo por simplesmente ser, Por poder ser, Por haver ser! — Perante isto tudo como tudo o que os homens fazem, Tudo o que os homens dizem, Tudo quanto construem, desfazem ou se construi ou desfaz através deles. Se empequena! Não, não se empequena... se transforma em outra coisa — Numa só coisa tremenda e negra e impossível, Uma coisa que está para além dos deuses, de Deus, do Destino — Aquilo que faz que haja deuses e Deus e Destino. Aquilo que faz que haja ser para que possa haver seres, Aquilo que subsiste através de todas as formas De todas as vidas, abstractas ou concretas, Eternas ou contingentes, Verdadeiras ou falsas! Aquilo que, quando se abrangeu tudo, ainda ficou fora, Porque quando se abrangeu tudo não se abrangeu explicar porque é um tudo, Porque há qualquer coisa, porque há qualquer coisa, porque há qualquer coisa! Minha inteligência tornou-se um coração cheio de pavor, E é com minhas ideias que tremo, com a minha consciência de mim, Com a substância essencial do meu ser abstracto Que sufoco de incompreensível, Que me esmago de ultratranscendente, E deste medo, desta angústia, deste perigo do ultra-ser, Não se pode fugir, não se pode fugir, não se pode fugir! Cárcere do Ser, não há libertação de ti? Cárcere de pensar, não há libertação de ti? Ah, não, nenhuma — nem morte, nem vida, nem Deus! Nós, irmãos gémeos do Destino em ambos existirmos, Nós, irmãos gémeos dos Deuses todos, de toda a espécie, Em sermos o mesmo abismo, em sermos a mesma sombra, Sombra sejamos, ou sejamos luz, sempre a mesma noite. Ah, se afronto confiado a vida, a incerteza da sorte, Sorridente, impensando, a possibilidade quotidiana de todos os males, Inconsciente o mistério de todas as coisas e de todos os gestos, Porque não afrontarei sorridente, inconsciente, a Morte? Ignoro-a? Mas que é que eu não ignoro? A pena em que pego, a letra que escrevo, o papel em que escrevo, São mistérios menores que a Morte? Como se tudo é o mesmo mistério? E eu escrevo, estou escrevendo, por uma necessidade sem nada. Ah, afronte eu como um bicho a morte que ele não sabe que existe! Tenho eu a inconsciência profunda de todas as coisas naturais, Pois, por mais consciência que tenha, tudo é inconsciência, Salvo o ter criado tudo, e o ter criado tudo ainda é inconsciência, Porque é preciso existir para se criar tudo, E existir é ser inconsciente, porque existir é ser possível haver ser, E ser possível haver ser é maior que todos os Deuses.

Por Álvaro de Campos

falamos sobre o percurso até o fracasso ou sobre como falar em fracasso talvez já seja um passo adiante um passo adiante do fracasso o passo não sei bem em que direção

Por Alice Sant'Anna

II Tessalonicenses, 2TS, 2:2, que vocês não se deixem demover facilmente de seu modo de pensar, nem fiquem perturbados, quer por espírito, quer por palavra, quer por carta, como se procedesse de nós, dando a entender que o Dia do Senhor já chegou.

Por II Tessalonicenses, Novo Testamento

Falta Um Zero No Meu Ordenado Trabalho como um louco Mas ganho muito pouco Por isso eu vivo sempre atrapalhado Fazendo faxina, comendo no china Está faltando um zero no meu ordenado Está faltando um zero no meu ordenado Está faltando sola no meu sapato Somente o retrato da rainha do meu samba É que me consola nessa corda bamba Feliz Dia do Trabalho para todos!

Por Francisco Alves