Veja outros textos inspiradores!
Romanos, RM, 8:25, Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos.
Por Romanos, Novo TestamentoI Samuel, 1SM, 24:13, Como o provérbio dos antigos diz: ´Dos perversos procede a perversidade.` Mas eu não estenderei a minha mão contra o senhor, meu rei.
Por I Samuel, Antigo TestamentoEu, que vivo de lado, sou à esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo. (...) Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. (...) Sou um coração batendo no mundo.
Por Clarice LispectorDeuteronômio, DT, 28:56, A mais sensível das mulheres e a mais delicada do meio de vocês, que de tão sensível e delicada não tentaria pôr a planta do pé sobre o chão, será mesquinha para com o marido que ama, e para com o seu filho, e para com a sua filha;
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoO problema dos novos começos é que eles precisam de algo para terminar. Alguns finais levam um tempo para se revelarem. Mas quando isso acontece, eles são mais fáceis de ignorar. Alguns começos iniciam tão silenciosamente, que você nem nota quando acontecem. Mas muitos finais vêm quando você menos espera. E o que eles pressagiam é mais negro do que você imagina. Nem todos os começos são para se celebrar. Muitas coisas ruins começam: brigas, época de gripe. E a pior de todas... Quero começar algo.
Por Gossip Girlnão me importo que o vestido suba com o vento até certo centímetro da perna lembro-te que já disseste todos os fins das coisas aceito até os pardais que chocam em contramão com Bóreas aceno às mulheres nas varandas e digo-lhes: prendam bem a roupa no arame ladrões há muitos o meu vestido é uma bandeira: agita sem rasgar sem fronteira sem hino recorta os flancos e funde nos joelhos uma profunda melodia: o mar na areia mas não sou cacique e o vento não me fala não há um gesto de tréguas e ainda tento ainda penso agarrá-lo entre os dedos ainda o procuro na gota de silêncio maior vento, vem vento, fica mas só o meu vestido se espanta e dança contra a minha vontade
Por Inês Francisco JacobPenso em dormir como uma forma de desistir, da consciência, da vigilância. Há formas de desistir que são saudáveis.
Por Adam Phillips