Veja outros textos inspiradores!
Salmos, SL, 104:35, Desapareçam da terra os pecadores, e que os perversos deixem de existir. Bendiga, minha alma, o Senhor! Aleluia!
Por Salmos, Antigo TestamentoMeu negócio agora é sexo e amizade. Acho esse negócio de amor uma coisa muito chata. Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. Sou contra a reserva de mercado. Tem mais é que abrir as portas para a Madonna abrir as pernas. Eu sou um preguiçoso que trabalha muito. A força da grana que ergue e destrói coisas belas. Desde pequeno eu achava que seria célebre. O tempo não pára e, no entanto, ele nunca envelhece. É impressionante a força que as coisas parecem ter quando elas precisam acontecer.
Por Caetano VelosoO amor dela era mais do que inflexível. Era brutal, com força industrial. Um amor enérgico que nunca dava espaço para nem um centímetro de fraqueza. Era um amor que via o que era melhor para você dez passos adiante e não se incomodava se doesse feito o inferno no intervalo. Quando eu me machucava, ela sentia com tanta profundidade que era como se fosse a sua própria aflição. Ela só era culpada por se preocupar demais. Agora eu tenho essa percepção, mas só quando olho para trás. Ninguém neste mundo jamais me amaria como a minha mãe, e ela nunca permitiria que eu me esquecesse disso.
Por Aos Prantos no Mercado (livro)É curioso como julgamos os demais e não percebemos o quão miserável é nosso desprezo até eles nos faltarem, até serem tirados de nós. São tirados de nós porque nunca foram nossos...
Por Carlos Ruiz ZafónGaveta Qual fim levou as lembranças que em ti deixei? Talvez jogaste-as na primeira gaveta E trancando-as com duas voltas e meia Vislumbrastes esquecer-me por escassez... Seja sincera, achastes mesmo, desta vez Que expulsar-me-ia desse teu coração? Tire-me da gaveta e guarde a solidão Porque ela sim merece o esquecimento!... E pra nós dois, que tal o renovamento De tudo isso que ainda será recordação (Jefferson Moraes) Olinda, Pernambuco 26/08/2014
Por Jefferson MoraesSalmos, SL, 43:2, Pois tu és o Deus da minha fortaleza. Por que me rejeitas? Por que hei de andar eu lamentando sob a opressão dos meus inimigos?
Por Salmos, Antigo TestamentoFé significa precisamente a inquietude profunda, forte, bem-aventurada, que impulsiona o crente, para que ele não possa aquietar-se neste mundo, de modo que se ele se aquietou completamente também cessou de ser um crente; pois um crente não pode assentar-se calmamente, tal como a gente se assenta com o cajado na mão, um crente caminha adiante.
Por Soren KierkegaardMinha menina,o tempo é tão curto pros nossos sonhos e o mundo tão pequeno pra gente achar que um dia vai ser nosso último encontro. O nosso coração é tão grande pra achar que se tudo der errado nunca vai dar certo. O tempo passa,o mundo da voltas e em uma dessas voltas talvez seja a nossa reviravolta e a nossa hora de sermos um só. Eu só te peço calma minha menina somos tão jovens pra se prender cm o presente porque o futuro a nós pertence.
Por LetíciaRSilva