Veja outros textos inspiradores!
REZA (soneto) Eu vi a solidão... Escura e fria Que no sentimento a sós ficara E qual o motivo a sorte ignara Não sei, sei que dói na poesia Se mais sentia, mais dor escorria Nos versos com desditosa cara Cheio de sofrer, poetando para Cada pesar, que a saudade trazia O verso fluía e o choro chorava Pudera neste folhetim literário Ter prazer que a dita ignorava Ah! como pudera! Sou sem sentido Nem mesmo as súplicas no rosário Me deu zelo pra que fosse querido. © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 21 abril, 2025, 17’26” – Araguari, MG *dia da morte do Papa Francisco
Por poeta do cerrado - Luciano SpagnolII Timóteo, 2TM, 2:12, se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará;
Por II Timóteo, Novo TestamentoSalmos, SL, 107:3, e congregou dentre as terras, do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul.
Por Salmos, Antigo TestamentoCântico dos Cânticos, CT, 4:9, Você roubou meu coração, meu amor, minha noiva; roubou meu coração com um só dos seus olhares, com uma só pérola do seu colar.
Por Cântico dos Cânticos, Antigo TestamentoJó, JÓ, 6:14, ´Ao aflito deve o amigo mostrar compaixão, mesmo ao que abandonou o temor do Todo-Poderoso.
Por Jó, Antigo TestamentoEsteja atento ao que você aceita como verdade. Porque você se torna aquilo em que você acredita, para o bem ou para o mal.
Por Cyndie SpiegelO que obviamente não presta sempre me interessou muito. Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno voo e cai sem graça no chão.
Por Clarice LispectorSe você disser que eu desafino, amor Saiba que isto em mim provoca imensa dor Só privilegiados têm ouvido igual ao seu Eu possuo apenas o que Deus me deu
Por João Gilberto