Veja outros textos inspiradores!

Com que suave doçura me levantas do leito em que sonhava profundas plantações perfumadas, passeias os dedos pela pele e me desenhas no espaço, desequilibrado, até que o beijo pouse curvo e recorrente para que a fogo lento comece a dança cadenciada da fogueira se tecendo em rajadas, em hélices, ir e vir de um furação de fumaça.. Porque, depois, o que resta de mim é só um inundarme entre as cinzas sem um adeus, sem nada mais que o gesto para libertar as mãos?

Por Julio Cortázar

I Samuel, 1SM, 30:10, Davi e quatrocentos homens continuaram a perseguição, mas duzentos ficaram atrás, por não poderem passar o ribeiro de Besor, de tão cansados que estavam.

Por I Samuel, Antigo Testamento

– Seu copo está meio cheio ou meio vazio? – Acho que sou grato por ter um copo.

Por O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo

Daniel, DN, 10:17, Como pode este seu servo falar com o meu senhor? Porque, quanto a mim, não me resta mais nenhuma força, e quase não posso respirar.

Por Daniel, Antigo Testamento

Deuteronômio, DT, 30:11, - Porque este mandamento que hoje lhes ordeno não é demasiadamente difícil, nem está longe de vocês.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Dois homens caminham por uma estrada em sentido contrário, cada um trazendo consigo um pão. Em determinado ponto, os dois se encontram, trocam os pães e cada um segue adiante levando um pão. Em outra estrada, dois homens também caminham em sentido contrário e cada um deles traz consigo uma ideia. Em determinado ponto, eles se encontram, trocam as ideias e cada um segue seu caminho, levando agora duas ideias.

Por Provérbio Chinês

Mateus, MT, 26:42, Retirando-se pela segunda vez, orou de novo, dizendo: <J> - Meu Pai, se não é possível que este cálice passe de mim sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Só de me fazer pensar Que a gente não vai ser o que era pra ser Acho que eu me enganei, idealizei alguém Que não fizesse que eu me sentisse tão só

Por Carol Biazin

Gálatas, GL, 5:26, Não nos deixemos possuir de vanglória, provocando uns aos outros, tendo inveja uns dos outros.

Por Gálatas, Novo Testamento

O efeito mais determinado, e quase a soma dos efeitos que produz num homem de raro e elevado espírito o conhecimento e a experiência dos homens, é o ato de torná-lo muito indulgente em relação a qualquer fraqueza maior e excessiva, qualquer pequenez, tolice, ignorância, estupidez, maldade, vício e defeito alheio, natural ou adquirido....

Por Giacomo Leopardi