Veja outros textos inspiradores!

neste lugar solitário o homem toda a manhã tem o porte estatuário de um pensador de Rodin neste lugar solitário extravasa sem sursis como um confessionário o mais íntimo de si neste lugar solitário arúspice desentranha o aflito vocabulário de suas próprias entranhas neste lugar solitário faz a conta doída: em lançamentos diários a soma de sua vida

Por José Paulo Paes

A arte é a forma mais intensa de individualismo que o mundo já conheceu.

Por Oscar Wilde

É tão difícil as pessoas razoáveis se tornarem poetas, quanto os poetas se tornarem razoáveis.

Por Pablo Neruda

Deuteronômio, DT, 1:31, e também no deserto, onde vocês viram que o Senhor, seu Deus, os levou, como um homem leva o seu filho, por todo o caminho pelo qual vocês andaram, até chegar a este lugar.`

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Razões Poéticas para Viver ⁠Em meio a tanta correria, a vida te presenteia com o dom de ver beleza em detalhes simples. Em meio a tanta correria, você encontra razões para querer viver. Sentir a vida é arte, os momentos são arte, os risos são arte. Esqueça as circunstâncias — se você viver das circunstâncias, nunca será feliz. Se for detalhista com as coisas erradas, irá querer morrer. Ver maldade e tristeza é fácil. Se quiser uma razão poética e extremamente linda para querer viver, apenas sinta a vibração dos detalhes. Os detalhes te farão feliz.

Por anandayasmin

Jonas, JN, 1:15, Em seguida, os marinheiros pegaram Jonas e o lançaram no mar; e a fúria do mar se acalmou.

Por Jonas, Antigo Testamento

Negro Forro minha carta de alforria não me deu fazendas, nem dinheiro no banco, nem bigodes retorcidos. minha carta de alforria costurou meus passos aos corredores da noite de minha pele.

Por Adão Ventura

Verde que te quero verde. Verde vento. Verdes ramas.

Por Federico García Lorca

Isaías, IS, 26:13, Ó Senhor, nosso Deus, outros senhores têm tido domínio sobre nós, mas nós louvamos unicamente o teu nome.

Por Isaías, Antigo Testamento

Sabia pouco, mas pelo menos sabia isto: que ninguém fala pelos outros. Que, mesmo que queiramos contar histórias alheias, terminamos sempre contando nossa própria história.

Por Alejandro Zambra