Veja outros textos inspiradores!

Sem tesão não há solução.

Por Roberto Freire

É mais fácil ser bom para todos do que para alguém.

Por Alexandre Dumas (filho)

⁠Deixa eu dizer o que sinto por ela E quantas vezes já filmei pela janela Meu Deus do céu, me diz o que essa mina tem? Se eu tô com ela é que tudo fica bem

Por A Banca 021

Cada um tem o seu dia, até a adversidade.

Por Provérbio Chinês

Anúncio: troco dois pés em bom estado de conservação por um par de asas bem voadas.

Por Armando Nogueira

Gênesis, GN, 34:17, Se, porém, não ouvirem e não quiserem ser circuncidados, tomaremos a nossa filha e iremos embora.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Amós, AM, 2:10, Também fui eu que tirei vocês da terra do Egito e durante quarenta anos os conduzi pelo deserto, para que vocês pudessem tomar posse da terra dos amorreus.

Por Amós, Antigo Testamento

Imagine que vou fazer uma longa viagem, sem saber quando volto, e você vai até a estação de trem para se despedir de mim.Se depois nos comunicarmos por carta ou telefone e nos lembrarmos da despedida, não estaremos falando da mesma coisa, mesmo que imaginemos que sim. A minha lembrança e a sua serão diferentes, isso quando não forem exatamente opostas. Você se lembra de um homem que se afasta em um trem e que acena da janela. Mas eu me lembro de um homem imóvel em uma plataforma e de que ele fi cava cada vez menor. É a única coisa que podemos compartilhar: a sensação do outro fi cando menor. Trata-se de algo que encontra eco em nossas emoções. Quando nos distanciamos fisicamente de alguém, sua presença no inconsciente se reduz progressivamente. Talvez, nesse sentido, o que acontece no nível óptico seja mera preparação para o que acontecerá na mente. Mas voltemos ao início: a experiência nunca pode ser compartilhada. Ela é servida sempre em frascos individuais.

Por Francesc Miralles

Se atirarem pedras contra você, faça delas uma muralha ou um grande castelo.

Por Fernando Loschiavo Nery

A angústia de ter perdido não supera a alegria de ter um dia possuído.

Por Santo Agostinho