Veja outros textos inspiradores!
Jeremias, JR, 36:9, No nono mês do quinto ano do reinado de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá, apregoaram jejum diante do Senhor a todo o povo em Jerusalém e a todo o povo que vinha das cidades de Judá a Jerusalém.
Por Jeremias, Antigo TestamentoGênesis, GN, 15:5, Então o Senhor levou-o para fora e disse: - Olhe para os céus e conte as estrelas, se puder contá-las. E lhe disse: - Assim será a sua posteridade.
Por Gênesis, Antigo TestamentoEu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro...
Por Clarice LispectorA dor permanece na nossa consciência como uma borbulha de ar cujo interior está intacto, esperando que se lhe invoque ou, no melhor dos casos, se lhe permita sair.
Por Guadalupe NettelMateus, MT, 24:36, <J> - Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.</J>
Por Mateus, Novo TestamentoGênesis, GN, 38:22, Ele voltou a Judá e disse: - Não encontrei a mulher. E além disso os homens do lugar me disseram que lá nunca houve nenhuma prostituta cultual.
Por Gênesis, Antigo TestamentoAs verdades possíveis, vagamente percebidas no mundo da abstração, como aquelas inferidas da observação e experimentação no mundo da matéria, são impostas às multidões profanas, ocupadas demais para pensar por si mesmas, sob a forma de revelação divina e autoridade científica. Mas a mesma questão permanece aberta desde os dias de Sócrates e Pilatos até nossa própria era de negação total: existe algo como verdade absoluta nas mãos de qualquer partido ou homem? A razão responde: "não pode haver". Não há espaço para a verdade absoluta sobre qualquer assunto, em um mundo tão finito e condicionado quanto o próprio homem. Mas existem verdades relativas, e temos que fazer o melhor que pudermos delas.
Por Helena Blavatsky