Veja outros textos inspiradores!

Em que mundo vivemos em que as pessoas se matam por uma blasfêmia?

Por Feria: Segredos Obscuros (série)

As guerras não têm memória e ninguém se atreve a compreendê-las até não haver vozes para contar o que aconteceu, até chegar o momento em que já ninguém as reconhece e regressam, com outra cara e outro nome, para devorar o que deixaram atrás.

Por A sombra do vento

A DOR QUE DÓI MAIS Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade. Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Doem essas saudades todas. Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter. Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando. Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.

Por Martha Medeiros

João, JO, 18:2, Judas, o traidor, também conhecia aquele lugar, porque Jesus muitas vezes havia se reunido ali com os seus discípulos.

Por João, Novo Testamento

O carácter, quer dizer, a paixão de sermos nós próprios, por qualquer preço.

Por André Suarés

Sinta o vento vindo Esqueça o que passou Pague o preço disso E siga a vida, amor

Por Bravaguarda

Isso é uma injustiça de Deus, depois de se ter gasto toda a vida a adquirir bens, quando se consegue tê-los e ainda se quer mais, tem-se que os deixar.

Por Giovanni Verga

Cante... mesmo sem saber, porque o importante é cantar...!

Por Haredita Angel

Respostas Por que buscar a lucidez Fria e linear do raciocínio puro? Haverá lucidez na brisa que sopra E castiga meu corpo cansado? E, por que foste, assim como a brisa, Me fustigar, morna e terna, A esperança de meus sonhos? Por que ser lúcido se a lucidez Está em tudo que nos cerca? No vento,nas árvores, no sol Que desce agora atrás da linha Do horizonte que nos separa. Quero ficar assim, embriagado Na sensação de estar contigo, Nos caminhos que nunca percorri. Olhar com teus olhos e ver dentro Dos meus as mesmas paisagens Que jamais notei ou senti. Percorrer com teus sentidos Toda a certeza da felicidade. Pela primeira vez me reconheço Tranquilo, a olhar em frente O caminho aberto para a vida. Todos os fantasmas que criei E me atormentavam nas sombras Não mais habitam meus castelos. Como te dizer tudo isso? Como te conduzir pela mão E por ti ser conduzido? Como reacender das cinzas Tudo o que deixei apagar? Nessa busca, agora eu sei, Que só em ti está minha resposta.

Por Victor Motta

Mateus, MT, 5:30, <J>E, se a sua mão</J> <J>direita leva você a tropeçar, corte-a e jogue-a fora. Pois é preferível você perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ir para o inferno.</J>

Por Mateus, Novo Testamento