Veja outros textos inspiradores!

O Cântico da Terra Eu sou a terra, eu sou a vida. Do meu barro primeiro veio o homem. De mim veio a mulher e veio o amor. Veio a árvore, veio a fonte. Vem o fruto e vem a flor. Eu sou a fonte original de toda vida. Sou o chão que se prende à tua casa. Sou a telha da coberta de teu lar. A mina constante de teu poço. Sou a espiga generosa de teu gado e certeza tranqüila ao teu esforço. Sou a razão de tua vida. De mim vieste pela mão do Criador, e a mim tu voltarás no fim da lida. Só em mim acharás descanso e Paz. Eu sou a grande Mãe Universal. Tua filha, tua noiva e desposada. A mulher e o ventre que fecundas. Sou a gleba, a gestação, eu sou o amor. A ti, ó lavrador, tudo quanto é meu. Teu arado, tua foice, teu machado. O berço pequenino de teu filho. O algodão de tua veste e o pão de tua casa. E um dia bem distante a mim tu voltarás. E no canteiro materno de meu seio tranqüilo dormirás. Plantemos a roça. Lavremos a gleba. Cuidemos do ninho, do gado e da tulha. Fartura teremos e donos de sítio felizes seremos.

Por Cora Coralina

⁠Mas o que é isto? Para quê? Não pode ser. A vida não pode ser assim sem sentido, asquerosa. E se ela foi realmente tão asquerosa e sem sentido, neste caso, para quê morrer, e ainda morrer sofrendo? Alguma coisa não está certa.

Por A Morte de Ivan Ilitch (livro)

Sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo conduzia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações!

Por Eça de Queirós

Quem se acha muito duro sempre acaba na solidão

Por Paulo Ismael

Quando o Meu Amor Vem Ter Comigo quando o meu amor vem ter comigo é um pouco como música,um pouco mais como uma cor curvando-se(por exemplo laranja) contra o silêncio,ou a escuridão.... a vinda do meu amor emite um maravilhoso odor no meu pensamento, devias ver quando a encontro como a minha menor pulsação se torna menos. E então toda a beleza dela é um torno cujos quietos lábios me assassinam subitamente, mas do meu cadáver a ferramenta o sorriso dela faz algo subitamente luminoso e preciso —e então somos Eu e Ela.... o que é isso que o realejo toca

Por E. E. Cummings

Falam mal de mim mas não chegam perto

Por Allen Halloween

Na política, temos coisas que nem sequer existem.

Por A Inundação do Milênio (série)

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.

Por Madre Teresa de Calcutá

A grandeza do amor é sempre se tornar inteiro mesmo perdendo uma grande parte.

Por Erasmo Carlos

⁠E para aqueles que querem desistir da vida porque não esperam mais nada dela, talvez seja ela que espera algo de você.

Por Alok