Veja outros textos inspiradores!
Tudo o que nos irrita nos outros pode nos levar a uma melhor compreensão de nós mesmos.
Por Carl Jung(Eu Amo Viver) Faço de mim um instrumento da arte e que me toquem poesias como arpas e canções e mãos de pintores que as paixões sempre me traga enxurradas de emoções Faço de mim a mais romântica e mais amada, porque o amor que mais amo é próprio. Faço de mim a mais forte para enfrentar o preconceito e a descriminação no qual relembro em cada poema que escrevo e saibam que não vou dar trégua para a sua ignorância. Faço de mim uma alma forte como a ventania por que a fraqueza não me abre portas e eu preciso passar e fazer a vida pulsar dentro do meu coração Faço de mim a busca na melhora dos meus defeitos, para aceitar os nãos da vida como se fossem normais Faço de mim um escudo para atravessar desertos e ser capaz de enfrentar redemoinhos e não ter medo de seguir meu caminho ouvindo nãos sem desistir de procurar os meus sonhos. Eu só quero desfrutar intensamente da vida, mesmo com meus medos poder sorrir, cantar, brincar, dançar e me vestir com as cores do arco-iris me entregar a todos os amores, me apaixonar, tentar viver sem preconceito ou pudores. Eu amo viver! (Antonia Diniz)
Por Antonia dinizO silêncio às vezes pode ser perturbador. Prefiro um bom barulho, com respostas, do que a "paz" de um problema não resolvido.
Por Mirian BritoMateus, MT, 5:29, <J> - Se o seu olho</J> <J>direito leva você a tropeçar, arranque-o e jogue-o fora. Pois é preferível você perder uma parte do seu corpo do que ter o corpo inteiro lançado no inferno.</J>
Por Mateus, Novo TestamentoBenditos os que nunca lêem jornais, porque verão a Natureza e, através dela, Deus.
Por Henry David ThoreauLas cosas que mueren jamás resucitan, las cosas que mueren no tornan jamás. ¡Se quiebran los vasos y el vidrio que queda es polvo por siempre y por siempre será! Cuando los capullos caen de la rama dos veces seguidas no florecerán... ¡Las flores tronchadas por el viento impío se agotan por siempre, por siempre jamás! ¡Los días que fueron, los días perdidos, los días inertes ya no volverán! ¡Qué tristes las horas que se desgranaron bajo el aletazo de la soledad! ¡Qué tristes las sombras, las sombras nefastas, las sombras creadas por nuestra maldad! ¡Oh, las cosas idas, las cosas marchitas, las cosas celestes que así se nos van! ¡Corazón... silencia!... ¡Cúbrete de llagas!... -de llagas infectas- ¡cúbrete de mal!... ¡Que todo el que llegue se muera al tocarte, corazón maldito que inquietas mi afán! ¡Adiós para siempre mis dulzuras todas! ¡Adiós mi alegría llena de bondad! ¡Oh, las cosas muertas, las cosas marchitas, las cosas celestes que no vuelven más! ... ««««««««««---------»»»»»»»»»»
Por Alfonsina StorniSe o trabalho e lazer estão prestes a ser subordinados a este princípio utópico - ocupação absoluta - então a utopia e melancolia irão coincidir: nascerá uma era sem conflito, perpetuamente ocupada - e sem consciência.
Por Günter GrassCarnaval pode servir de estímulo para certas experiencias que é melhor não serem feitas... Na maioria dos casos os jovens experimentam drogas pela curiosidade. Por influencias de falsos amigos, daí entra num ciclo vicioso. Mas... cada pessoa é livre para escolher seu próprio caminho. Não se esqueça de que o "Pó dos Sonhos" faz da vida um pesadelo... PÓ DOS SONHOS Marcial Salaverry Pó dos sonhos... tristes sonhos... em pesadelo se transformando, vidas vão levando... juventude se acabando... energias vão findando... Pó do pesadelo... Pó, que se solidificando, vão em túmulos se transformando, e as vidas vão ceifando... Triste juventude mal vivida... mal iniciando, acabam, com a vida... Triste ilusão, que leva à total consumição, destruindo vidas, que mal começam a ser vividas... Pó da ilusão, que poda a vida... Uma fuga da realidade, mas que de verdade, deixa a vida destruída... Marcial Salaverry
Por Marcial SalaverryII Reis, 2RS, 18:16, Foi quando Ezequias arrancou o ouro que havia nas portas do templo do Senhor e nas ombreiras, o ouro com que ele, o rei de Judá, as havia revestido, e o deu ao rei da Assíria.
Por II Reis, Antigo Testamento