Veja outros textos inspiradores!

Há em todas as coisas a marca estranha da minha presença. Sons, palavras, imagens, tudo eu desfiguro e torno falso. As pessoas, à minha volta, deslizam vagamente como sonâmbulos - fantoches ocos de lenda... Os sons, se logram atravessar portas e janelas, partem-se no lajedo frio dos meus olhos. Vai-se o sol Onde o meu pensamento das trevas se poisa. Oh! as minhas ilusões de claridade!

Por Fernando Namora

As crianças de hoje não acreditam em magia. Estão sempre assistindo à televisão e jogando videogames. Elas já não olham mais para o céu.

Por David Walliams

Nenhuma pergunta é tão difícil de se responder quanto aquela cuja resposta é óbvia.

Por George Bernard Shaw

Eu sempre o defendi. E mesmo depois de tudo que fiz por você, me apunhala pelas costas.

Por A Casa do Dragão (série)

Salmos, SL, 147:16, Faz cair a neve como lã e espalha a geada como cinza.

Por Salmos, Antigo Testamento

Jeremias, JR, 40:5, Mas, visto que Jeremias demorava a se decidir, o capitão lhe disse: - Volte para junto de Gedalias, filho de Aicão, filho de Safã, a quem o rei da Babilônia nomeou governador das cidades de Judá, e more com ele no meio do povo. Ou, se quiser ir para qualquer outro lugar, vá. O chefe da guarda deu-lhe mantimentos e um presente e o deixou ir.

Por Jeremias, Antigo Testamento

João, JO, 9:15, Então os fariseus lhe perguntaram outra vez como podia ver. Ele respondeu: - Ele pôs lama sobre os meus olhos, lavei-me e estou vendo.

Por João, Novo Testamento

I Reis, 1RS, 22:30, O rei de Israel disse a Josafá: - Eu vou me disfarçar e entrar no combate, mas você use os seus trajes reais. E assim o rei de Israel se disfarçou e entrou no combate.

Por I Reis, Antigo Testamento

O Cântico da Terra Eu sou a terra, eu sou a vida. Do meu barro primeiro veio o homem. De mim veio a mulher e veio o amor. Veio a árvore, veio a fonte. Vem o fruto e vem a flor. Eu sou a fonte original de toda vida. Sou o chão que se prende à tua casa. Sou a telha da coberta de teu lar. A mina constante de teu poço. Sou a espiga generosa de teu gado e certeza tranqüila ao teu esforço. Sou a razão de tua vida. De mim vieste pela mão do Criador, e a mim tu voltarás no fim da lida. Só em mim acharás descanso e Paz. Eu sou a grande Mãe Universal. Tua filha, tua noiva e desposada. A mulher e o ventre que fecundas. Sou a gleba, a gestação, eu sou o amor. A ti, ó lavrador, tudo quanto é meu. Teu arado, tua foice, teu machado. O berço pequenino de teu filho. O algodão de tua veste e o pão de tua casa. E um dia bem distante a mim tu voltarás. E no canteiro materno de meu seio tranqüilo dormirás. Plantemos a roça. Lavremos a gleba. Cuidemos do ninho, do gado e da tulha. Fartura teremos e donos de sítio felizes seremos.

Por Cora Coralina

Romanos, RM, 3:1, Qual é, então, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão?

Por Romanos, Novo Testamento