Veja outros textos inspiradores!

Há apenas duas formas de ficar completamente sozinho neste mundo: perdido na multidão ou em total isolamento.

Por Jeff Lemire

Neste momento, penso em você e então quisera me transformar em vento. E se assim fosse, chegaria agora como brisa fresca e tocaria leve sua janela. E se você me escuta e me permite entrar, em você vou me enroscar quase sem o tocar. Vou roçar nos seus cabelos, soprar mansinho no ouvido, beijar sua boca macia, o embalar no meu carinho Mas eu não sou vento... Agora sou só pensamento e estou pensando em você. E se abrir sua janela, eu estou chegando aí, agora... neste momento, em pensamento... no vento.

Por Roberto Shinyashiki

Se arrume, dance, ria, - Nunca pude mesmo jogar o amor pela janela.

Por Arthur Rimbaud

Sabe por que se apaixonar é o que pode acontecer de mais profundo com uma pessoa? Porque quando estamos apaixonados, estamos totalmente em perigo e completamente salvos, os dois ao mesmo tempo.

Por Cartas de amor aos mortos

VAGA-LUMES Em uma cidade antiga, muito antiga, de quatro ou cinco casas antigas, muito antigas, ela resolveu fugir da cama. Esperou anoitecer, até as paredes dormirem para sair. Correu como quem ama. Se soubesse para onde ia, não seria ela. Simplesmente foi, porque a vontade de sentir o vento frio no rosto, a consumia feito vela. O chão de pedra gelada nos pés sem sapatos. Nos olhos, o escuro. Tinha alguma coisa naquela noite que a chamava pela janela e ela foi. Por cima do muro. Se não tivesse ido, não seria ela. Se não tivesse ido, seria morta. Foi correndo pelo escuro sem saber aonde dava a viela, E a estrada torta. Tão escuro era, que esquecia como era a luz. Corria, corria, corria e, de repente, esqueceu o que era o dia. Percebeu aos poucos que a viela era tomada por vaga lumes. Dezenas, centenas deles. Não eram capazes de alumiar a noite em dia com seu brilho raro. Mas a fez lembrar, Como era o claro. E saber por que, afinal, fugiu da cama. É que a cidade não entendia, a agonia de quem Ama. E da noite faz cantiga. É que dizem que o Amor é coisa antiga, Muito antiga.

Por Clarice Freire

Essa é a hora de você mostrar O que você sabe fazer Chega mais perto, pode aproveitar Hoje eu não quero nem saber

Por Camila Loures

Não há nada como o poder para realçar nossas fraquezas.

Por József Eotvos

⁠Eu não sei para onde eu vou mas sei onde estive Você pode me encontrar no futuro, onde meu dinheiro nunca acaba Não, você não entende que eu tenho andado nessa estrada? Você não entende que eu perdi tempo o suficiente e não posso perder mais?

Por Hippie Sabotage

Chorai arcadas Do violoncelo! Convulsionadas, Pontes aladas De pesadelo... De que esvoaçam, Brancos, os arcos... Por baixo passam, Se despedaçam, No rio, os barcos. Fundas, soluçam Caudais de choro... Que ruínas, (ouçam)! Se se debruçam, Que sorvedouro!... Trêmulos astros, Soidões lacustres... Lemes e mastros... E os alabastros Dos balaústres! Urnas quebradas! Blocos de gelo... Chorai arcadas, Despedaçadas, Do violoncelo.

Por Camilo Pessanha

Eu já me machuquei, sim, eu conheço a sensação De se abrir e depois descobrir que o amor não era real Ainda estou sofrendo, sim, estou sofrendo por dentro Estou com tanto medo de me apaixonar, mas se for por você, então eu vou tentar

Por Ali Gatie