Veja outros textos inspiradores!

Provérbios, PV, 4:4, ele me ensinava e me dizia: ´Que o seu coração retenha as minhas palavras; guarde os meus mandamentos e você viverá.

Por Provérbios, Antigo Testamento

⁠Na minha fraqueza, Ele que me guia. Não me abandona quando eu me perco. Se não fosse Deus, eu nem sei o que seria.

Por GREGO (rapper)

Mateus, MT, 15:26, Jesus respondeu: <J> - Não é correto pegar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

O elogio de um tolo prejudica mais do que a sua crítica.

Por Jean-Pierre Florian

⁠Esperança. Foi isso que aprendi. Sim, nós caímos. Sim, nós falhamos. Sim, às vezes estragamos tudo que tocamos. Mas cada momento de vida é conectado por uma crença de que as ações do amanhã, da próxima semana, da próxima vida, se somam a um bem maior, algo maior do que você mesmo. E depois, bem… as possibilidades são infinitas.

Por Infinite (filme)

Temos medo de mudança, porque sentimos que teríamos que sacrificar algo, mas os humanos são muito inventivos e criativos. Quando temos amor e compaixão como princípios, podemos criar sistemas de mudanças que sejam benéficas para todos os seres vivos e o meio ambiente.

Por Joaquin Phoenix

⁠Achei que poderíamos criar um novo lar, que eu poderia ter uma vida nova, mas, pelo visto, não é para ser.

Por La Dolce Villa (filme)

Certeza é quando uma idéia cansa de procurar e pára.

Por Adriana Falcão

Cada um tem a idade do seu coração, da sua experiência, da sua fé.

Por George Sand

É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope é gelado. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando. Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado. Difícil amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja. Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, do nosso faz-de-conta, para caminhar humanamente ao seu encontro. Difícil é amar quem não está se amando. Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir amado. Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente.

Por Ana Jácomo