Veja outros textos inspiradores!

Os Ombros Suportam o Mundo Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus. Tempo de absoluta depuração. Tempo em que não se diz mais: meu amor. Porque o amor resultou inútil. E os olhos não choram. E as mãos tecem apenas o rude trabalho. E o coração está seco. Em vão mulheres batem à porta, não abrirás. Ficaste sozinho, a luz apagou-se, mas na sombra teus olhos resplandecem enormes. És todo certeza, já não sabes sofrer. E nada esperas de teus amigos. Pouco importa venha a velhice, que é a velhice? Teus ombros suportam o mundo e ele não pesa mais que a mão de uma criança. As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios provam apenas que a vida prossegue e nem todos se libertaram ainda. Alguns, achando bárbaro o espetáculo prefeririam (os delicados) morrer. Chegou um tempo em que não adianta morrer. Chegou um tempo em que a vida é uma ordem. A vida apenas, sem mistificação.

Por Carlos Drummond de Andrade

Não poderás vencer a morte. Mas impõe-lhe a vida como um bandarilheiro e verás que muitas vezes ela marra no vazio.

Por Vergílio Ferreira

E eu, que nunca fui exemplo de calma Agora eu to bem melhor Se for, fica na minha memória E assim eu sigo só E a gente se vê por aí, quem sabe?

Por Lagum

Provérbios, PV, 17:21, Quem gera um tolo faz isso para a sua própria tristeza; o pai do insensato não terá alegria.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Enquanto houver matadouros, haverá campos de guerra.

Por Leon Tolstói

Se eu soubesse que esse mundo Estava tão corrompido Eu tinha feito uma greve Porém não tinha nascido Minha mãe não me dizia A queda da monarquia Eu nasci, fui enganado Pra viver neste mundo Magro, trapilho, corcundo, Além de tudo selado. Assim mesmo meu avô Quando eu pegava a chorar, Ele dizia não chore O tempo vai melhorar. Eu de tolo acreditava Por inocente esperava Ainda me sentar num trono Vovó para me distrair Dizia tempo há de vir Que dinheiro não tem dono.

Por Leandro Gomes de Barros

Êxodo, EX, 4:4, Mas o Senhor disse a Moisés: - Estenda a mão e pegue-a pela cauda. Ele estendeu a mão, pegou-a pela cauda, e ela se transformou em bordão.

Por Êxodo, Antigo Testamento

A credibilidade do cristianismo exige que a verdade não seja meramente defendida, mas também praticada; não só discutida, mas também vivida.

Por J. I. Packer

Mostre-me um homem que não seja escravo das suas paixões.

Por William Shakespeare

Mateus, MT, 10:34, <J> - Não pensem que eu vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.</J>

Por Mateus, Novo Testamento