Veja outros textos inspiradores!
Você vai embora, deixando para trás várias histórias, vários sorrisos largos e brancos que me cegam, que fazem aparecer essas covinhas, que eu sinto a vontade de mergulhar e me refrescar no seu suor, que fazem qualquer um perder o juízo, até mesmo o mais duro dos corações. Impossível não notar, impossível não olhar, impossível de falar. Beleza inimaginável. Obra esculpida não pelas mãos dos anjos e sim das mãos de Deus. Perfeição. Sem hesitar, sem errar. Ele quer que você caminhe pelo plano terrestre para depois encontrar a paz. Vários seria os séculos, as décadas e os anos que ele poderia ter - te esculpido. Mas não. Ele queria que eu te encontrasse, ter - te conhecido, ter - te admirado. Em silêncio. Mas te admirado. Com a mesma admiração de quando uma mãe dá luz a um filho. Uma admiração verdadeira. O que sobrou foi só a saudade. Saudade essa que crava com as unhas cada dia o meu coração. Que vai ferindo e sangrando, gota a gota, até chegar a hemorragia vermelha, fria e sombria. Não pelo vermelho do sangue, e sim o vermelho do amor. O trem vai partir, levando com ele nos trilhos os pés mais delicados, no farol o olhar mais brilhante, penetrante e intenso. Na chaminé os cabelos, que ao vento ganham os ares do horizonte. No apito a voz, doce e serena, que cruza os ouvidos e vira melodia no corpo. O seu andar leva passageiros, não como matéria ou apenas carne, e sim como pessoas, que encontram a segurança de poder embarcar nesse trem. Trem esse que tem tudo para ganhar o mundo, mas que nunca esqueça de onde partiu, de quem o idealizou e o concretizou. Até dos que quando acabou o combustível, desceram no escuro e deram um empurrão. Vá em frente, faça falta e preencha o vazio, arrepie meu corpo, me entristeça com a sua distância mas me alegre com suas conquistas. Não lembra - te de mim, lembre - se apenas que eu me lembro de você.
Por alexandre moraisO erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens.
Por Albert SchweitzerSalmos, SL, 94:22, Mas o Senhor é o meu alto refúgio; o meu Deus é o rochedo em que me abrigo.
Por Salmos, Antigo TestamentoPergunto-me como te vais sentir quando descobrires que fui eu que escrevi isto em vez de ti, que fui eu que me levantei cedo para me sentar na cozinha e mencionar com uma caneta as janelas ensopadas pela chuva, o papel de parede com heras, o peixe-dourado circulando no aquário. Vá lá, dá a volta, morde o lábio e arranca a página, mas, escuta - era só uma questão de tempo até que um de nós casualmente reparasse nas velas apagadas no relógio murmurando na parede. Para além disso, nada ocorreu nessa manhã – uma canção na rádio, um carro assobiando na estrada lá fora – e eu simplesmente pensando no saleiro e no pimenteiro colocados lado a lado num mantel individual. Perguntei-me se se haviam feito amigos depois de todos estes anos ou se ainda eram estranhos um para o outro como tu e eu que conseguimos ser conhecidos e desconhecidos um para o outro ao mesmo tempo – eu a esta mesa com uma fruteira de pêras, tu encostado algures na entrada de uma casa junto a umas hortênsias azuis lendo isto.
Por Billy CollinsSalmos, SL, 119:149, Ouve, Senhor, a minha voz, segundo a tua bondade; vivifica-me, segundo os teus juízos.
Por Salmos, Antigo TestamentoSalmos, SL, 20:8, Eles se prostram e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos em pé.
Por Salmos, Antigo TestamentoA franja na encosta Cor de laranja Capim rosa chá O mel desses olhos luz Mel de cor ímpar O ouro ainda não bem verde da serra A prata do trem A lua e a estrela Anel de turquesa Os átomos todos dançam Madruga Reluz neblina Crianças cor de romã Entram no vagão O oliva da nuvem chumbo Ficando Pra trás da manhã E a seda azul do papel Que envolve a maçã As casas tão verde e rosa Que vão passando ao nos ver passar Os dois lados da janela E aquela num tom de azul Quase inexistente, azul que não há Azul que é pura memória de algum lugar Teu cabelo preto Explícito objeto Castanhos lábios Ou pra ser exato Lábios cor de açaí E aqui, trem das cores Sábios projetos: Tocar na central E o céu de um azul Celeste celestial
Por Caetano VelosoVocê conseguiria memorizar uma pessoa como a letra de uma música? Você conseguiria absorver cada pedacinho dela para sempre? Por onde você começaria?
Por Jeff Giles" Você é pagina virada em minha vida ", velho e burro modo de chamar atenção de quem você ama , ele não precisa saber que você esqueceu ele.
Por Vagner SantanaJá te fiz muita canção São quatro, ou cinco, ou seis, ou mais Eu sei demais Que tá demais Eu chego com um violão Você só tá querendo paz Você desvia pra cozinha E eu vou cantando atrás Hoje eu falei Pra mim Jurei até Que essa não seria pra você E agora é Hoje eu falei Pra mim Jurei até Que essa não seria pra você Se juntar cada verso meu E comparar Vai dar pra ver Tem mais você que nota dó Eu vou ter que me controlar Se um dia eu quero enriquecer Quem vai comprar esse CD Sobre uma pessoa só? Hoje eu falei Pra mim Jurei até Que essa não seria pra você E agora é Hoje eu falei Pra mim Jurei até Que essa não seria pra você E agora é
Por Clarice Falcão