Veja outros textos inspiradores!

A minha memória ouve ainda agora as pancadas do coração naquele instante. Não esqueças que era a emoção do primeiro amor.

Por Dom Casmurro

⁠Espero que você dance tão bem quanto se veste.

Por Argylle: O Superespião (filme)

Não há nada de tão absurdo que o hábito não torne aceitável.

Por Cícero

Embora estivesse sem o filho havia poucas horas, a saudade que sentia não cabia em lugar nenhum, muito menos dentro dela.

Por Daniela Arbex

Deuteronômio, DT, 4:18, semelhança de algum animal que rasteja sobre a terra, semelhança de algum peixe que há nas águas debaixo da terra.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

⁠Você tem que se libertar se quiser continuar se movendo, se quiser sobreviver, porque o passado não precisa de futuro. Ele não tem uso para o que vem em seguida. O passado é ganancioso, sempre te engolindo...

Por Brandon Taylor

Dia Nublado "Chuva fina no telhado, Vida que goteja do céu nublado. Na árvore, passarinhos entre galhos, procurando proteção. Sentado na janela, gatinho preguiçoso, olha tudo com atenção. Aqui dentro me reconforto com essa imagem, Dentro do meu aconchego e da minha pequena solidão, Sinto-me simplesmente abençoada, E transbordo gratidão."

Por Célia Cristina Prado

⁠Somos autores de um livro chamado vida. Cada página carrega consigo histórias, lembranças, marcas de um tempo que não volta mais.

Por Michelle Andrade

Fui ao dentista hoje, sei que isso não é grandes coisas! É uma coisa comum para muitos! No meu caso, eu precisei de anestesia, fiz uma limpeza. (Faz isso comer amendoim e quebrei um pedaçinho do dente lá atrás!) Mas quando não pude sentir meu lábio, fiquei pensando e comparando um pouco com minha situação. Como eu poderia morder até machucar e não sentir nada. O que eu quero dizer que pude perceber que é o que acontece comigo. A minha sensibilidade nas pernas, posso bater e não sentir nada. Pela primeira vez estranhei isso, e acho que foi pela primeira vez que prestei na tal situação e comparar quanto ao meu caso. Sinto umas formicações nas pernas, mas nada comparado em poder perceber como é essa minha dormência nas pernas. Será que um dia essa anestesia vai acabar? Ontem estive em um local, onde me fez viajar no tempo e perceber, o quanto tive uma época de grande felicidade com tais pessoas. Lembrei-me de momentos engraçados, onde paguei um king-kong... Acho que um não, vários! Senti-me a vontade onde estava e feliz! Como se aqueles anos regressassem, e eu pudesse sentir tudo aquilo novamente, mas hoje de uma maneira diferente. Com tudo isso, espero o meu tempo certo. Há tempo para tudo! (Eclesiastes 3)

Por Vanessa Pimentel

⁠A vida não é uma gincana, pois além de não ser medida pela quantidade peripécias que conseguimos realizar no menor tempo possível, no final não ganhamos uma viagem para a Disney, mas simplesmente morremos. E o reino do além, pelo menos até a data em que este livro foi impresso, ainda não havia sido adquirido pela Disney.

Por Craque Daniel