Veja outros textos inspiradores!
Gênesis, GN, 36:23, São estes os filhos de Sobal: Alvã, Manaate, Ebal, Sefô e Onã.
Por Gênesis, Antigo TestamentoA filosofia é um assunto puramente pessoal. O credo de um verdadeiro filósofo é o resultado de uma única e complexa personalidade e não pode ser transferido. Sendo sinceras, duas pessoas jamais podem ter a mesma filosofia.
Por Havelock Ellis"Uma amiga disse-me uma vez que sonhar é o mesmo que viver, mas sem a grande mentira que é a vida."
Por José Eduardo AgualusaI Samuel, 1SM, 26:7, Assim, Davi e Abisai foram, de noite, ao acampamento. E eis que Saul estava deitado, dormindo. A lança dele estava fincada na terra, perto da sua cabeça. Abner e o povo estavam deitados ao redor dele.
Por I Samuel, Antigo Testamento(( 020 )) SENTENÇA... Jenário de Fátima Tudo que fizermos, fazemos e faremos. As coisas de grandes e de pequenos montas. As coisas que lembramos e as que esquecemos. Haverão de cobrar-nos, pra acertar-se as contas. Não haverá de mais e nem tampouco de menos, Das nossas injúrias e das nossas afrontas, Das nossas infâmias e dos nossos venenos. ...De nada se aumenta...de nada se desconta! E diante do maior de todos os juízes, Sem que se haja erros, enganos ou deslizes, Tudo será revisto, medido e pesado. E que passou a vida, vantagem tendo em tudo, Ouvira nesta hora, bem cabisbaixo e mudo, Um duro veredicto o acusador;- Culpado! Jenário de Fátima
Por Jenário de FátimaNúmeros, NM, 21:26, Porque Hesbom era cidade de Seom, rei dos amorreus, que tinha lutado contra o antigo rei dos moabitas, de cuja mão havia tomado toda a sua terra até o rio Arnom.
Por Números, Antigo TestamentoO amor tranquilo tem reconhecido valor, mas procura os iguais. Só o ódio é capaz de unir diferentes como nós.
Por Gabito NunesAprendi a viver com simplicidade, com juízo, a olhar o céu, a fazer minhas orações, a passear sozinha até a noite, até ter esgotado esta angústia inútil. Enquanto no penhasco murmuram as bardanas e declina o alaranjado cacho da sorveira, componho versos bem alegres sobre a vida caduca, caduca e belíssima. Volto para casa. Vem lamber a minha mão o gato peludo, que ronrona docemente, e um fogo resplandecente brilha no topo da serraria, à beira do lago. Só de vez em quando o silêncio é interrompido pelo grito da cegonha pousando no telhado. Se vieres bater à minha porta, é bem possível que eu sequer te ouça.
Por Anna AkhmátovaArte pra mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa.
Por Ariano Suassuna