Veja outros textos inspiradores!
O cientista não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é quem faz as verdadeiras perguntas.
Por Claude Lévi-StraussII Crônicas, 2CR, 7:3, Todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo e a glória do Senhor sobre o templo, se inclinaram com o rosto em terra sobre o pavimento, adoraram, e louvaram o Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoDeuteronômio, DT, 31:22, Assim, naquele mesmo dia, Moisés escreveu este cântico e o ensinou aos filhos de Israel.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoÀ quem amou demais À quem chorou demais E quanto tempo não dão atenção Ao seu pobre coração?
Por Guilherme de SáA felicidade depende das qualidades próprias do indivíduo e não do estado material do meio em que se acha.
Por Allan KardecI Crônicas, 1CR, 7:28, A propriedade e habitação deles foram: Betel e as suas aldeias; ao leste, Naarã; e, a oeste, Gezer e as suas aldeias, Siquém e as suas aldeias, até Aia e as suas aldeias;
Por I Crônicas, Antigo TestamentoJeremias, JR, 50:23, Como está quebrado, feito em pedaços o martelo de toda a terra! Como a Babilônia se tornou objeto de horror entre as nações!
Por Jeremias, Antigo TestamentoSe te amo, não sei! Amar! se te amo, não sei. Oiço aí pronunciar Essa palavra de modo Que não sei o que é amar. Se amar é sonhar contigo, Se é pensar, velando, em ti, Se é ter-te n'alma presente Todo esquecido de mim! Se é cobiçar-te, querer-te Como uma bênção dos céus A ti somente na terra Como lá em cima a Deus; Se é dar a vida, o futuro, Para dizer que te amei: Amo; porém se te amo Como oiço dizer, — não sei. ———— Sei que se um gênio bom me aparecesse E tronos, glórias, ilusões floridas, E os tesouros da terra me oferecesse E as riquezas que o mar tem escondidas; E do outro lado — a ti somente, — e o gozo Efêmero e precário — e após a morte; E me dissesse: "Escolhe" — oh! jubiloso, Exclamara, senhor da minha sorte! — Que tesouro na terra há i que a iguale? Quero-a mil vezes, de joelhos — sim! Bendita a vida que tal preço vale, E que merece de acabar assim!
Por Gonçalves Dias