Veja outros textos inspiradores!
Se queres amar a vida, eu preferiria dizer, se queres apreciá-la lucidamente, não te esqueças que morrer faz parte dela. Aceitar a morte -a sua, a dos próximos- é a única maneira de ser fiel à vida até o fim. Mortais e amantes de mortais: é o que somos e o que nos dilacera. Mas essa dilaceração que nos faz homens ou mulheres, também é o que dá a vida o seu preço mais elevado. Se não morrêssemos, se nossa existência não se destacasse assim contra o fundo tão escuro da morte, seria a vida tão preciosa, rara, perturbadora? “Um pensamento insuficientemente constante sobre a morte, escrevia Gide, “nunca deu valor suficiente ao mais ínfimo instante de vida.” Portanto é preciso pensar a morte para amar melhor a vida -em todo caso, para amá-la como ela é: frágil e passageira- para apreciá-la melhor, para vivê-la melhor, o que é uma justificação suficiente para este capítulo.
Por André Comte-SponvilleHá uma espécie de conforto na auto-condenação. Quando nos condenamos, pensamos que ninguém mais tem o direito de o fazer.
Por Oscar WildePoder errar é uma benção! Não deixe que eles acreditem que fracassar é algo horrível.
Por Carol DweckExistem momentos em que se deve fazer a paz. Momentos em que se deve fazer amor. E, principalmente, momentos em que se deve fazer café.
Por Felipe NetoSomos a soma do que vivemos dentro e fora do ambiente profissional, e não há a possibilidade de erguer um muro delimitador para um lado não interferir no outro.
Por Alexandre SlivnikII Reis, 2RS, 25:22, E sobre o povo que havia ficado na terra de Judá, que Nabucodonosor, rei da Babilônia, havia deixado ali, ele nomeou como governador Gedalias, filho de Aicão, filho de Safã.
Por II Reis, Antigo TestamentoVamos gritar, nada de ficar mudo se você não gritar, quem gritará por você ? não liguem pro que dizem e nem pro que vão dizer.
Por Vagner Santana