Veja outros textos inspiradores!

Entre os teus lábios é que a loucura acode, desce à garganta, invade a água. No teu peito é que o pólen do fogo se junta à nascente, alastra na sombra.

Por Eugénio de Andrade

A risada é o tempero da vida.

Por Cara x Cara

⁠Eu sou um monstro, e se você ficar no meu caminho, vou destruí-lo.

Por Adalyn Grace

O cascalho pode ser cascalho, mas eu? Eu sou cascalho que quebra diamantes!

Por Black Clover

Lucas, LC, 20:15, <J>E, lançando-o fora da vinha, o mataram.</J> <J> - Que lhes fará, pois, o dono da vinha?</J>

Por Lucas, Novo Testamento

⁠Cê tenta esconder, mas quem sabe, sabe Sinto na sua língua um sabor de saudade Cê tá dependente de um amor que passou Tá presa em alguém que já te soltou

Por Danilo e Davi

Continuaram a acariciar-se sem desejo e atormentando-se com as súplicas e as recordações. Saborearam a amargura de uma despedida que pressentiam, mas que ainda podiam confundir com uma reconciliação.

Por Rubem Alves

Lucas, LC, 12:50, <J>Mas existe um batismo pelo qual tenho de passar,</J> <J>e como me angustio até que o mesmo se cumpra!</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Assim que a gente entrega a alma, tudo continua com mortal certeza, mesmo no meio do caos. Desde o princípio, jamais passou de outra coisa que não o caos: um fluido que me envolvia, que eu respirava pelas guelras. Nos substratos, onde a lua brilhava constante e opaca, era liso e fecundante; acima, confusa vozearia e discórdia. Em tudo eu via logo um oposto, uma contradição, e entre o real e irreal, a ironia, o paradoxo. Eu era o meu pior inimigo. Não desejava fazer nada que fosse melhor não fazer. Mesmo em criança, quando não me faltava nada, queria morrer: queria render-me porque não via sentido em lutar. Sentia que nada se provaria, consubstanciaria, somaria ou subtrairia pela continuação de uma existência que eu não pedira. Todos á minha volta eram um fracasso, ou, se não, ridículos. Sobretudo os bem-sucedidos. Estes me entediavam até as lágrimas. Eu era excessivamente compreensivo, mas não por simpatia. Era uma qualidade totalmente negativa, uma fraqueza que desabrochava à simples visão da infelicidade humana. Jamais ajudei a quem quer que fosse esperando que isso fizesse algum bem; ajudava porque não podia agir de outro modo. Parecia-me fútil querer mudar a condição das coisas; convencera-me de que nada se alteraria, a não ser uma mudança de opinião, e quem conseguiria mudar opiniões dos homens? De vez em quando, um amigo se convertia: coisa que me dava engulhos. Eu não precisava mais de Deus do que Ele de mim, e se houvesse um Deus, dizia-me muitas vezes, eu O enfrentaria com toda calma e cuspiria em Sua cara.

Por Henry Miller

Abra os olhos do coração e deixe que a beleza da simplicidade ilumine o seu caminho. Sinta cada gesto de carinho em cada delicadeza que Deus nos prepara diariamente.

Por Liahna Mell