Veja outros textos inspiradores!

Eu sei que você não tem nenhuma razão no mundo para confiar em mim, mas que tal você me dar uma chance, hein?

Por After: Depois do Desencontro

Conservai aquilo que está dentro de vós, / e deixai do lado de fora o que vos é exterior; / pois saber muito é uma calamidade.

Por Chuang Tzu

I Crônicas, 1CR, 17:8, Estive com você por onde quer que você andou e eliminei todos os seus inimigos diante de você. Engrandecerei o seu nome, como só os grandes têm na terra.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Minha criança Peço licença para falar na minha criança, a que mora aqui dentro e não me abandonará jamais. Talvez com a morte eu até regresse a ela. Os quase setenta anos que dela me separam não a removem. Ela ali está, magra e tímida, a me olhar e ditar comportamentos e reações. Minha criança esteve em todos os meus filhos e aparece no meus sete netos. Ela se refaz da morte da irmã e abre os olhos para o mundo, com a certeza de que veio ao mundo para alguma missão, embora sempre se considere inferior ao tamanho da mesma. Minha criança sente enorme saudade de pai e da mãe com quem o adulto já não conta salvo no exemplo, na saudade e nas orações quando me domina uma fugidia sensação de estarem, incorpóreos, a meu lado, mas sem se manifestarem. Minha criança possui incomensuráveis solidões diante do mistério do infinito. Ainda recua diante do violento, embora não o tema, e ainda se infiltra em episódios de distração e inocência inexplicáveis num homem com minha carga de vivências. Minha criança ainda gosta de abraço caloroso, proteções misteriosas e de um modo de rezar que o adulto nunca mais conseguiu tais a entrega e a total confiança no mistério e na proteção de Deus. Minha criança carrega o melhor de mim, é portadora de meu modo triste de falar de coisas alegres e de algum susto misterioso sempre que se lhe impõe alguma expectativa d enfermidade. Minha criança é inteira, mansa, bondosa e linda. Eu a amo, preservo, e dou boas gargalhadas quando a vejo infiltrar-se nas graves decisões de algumas de minhas responsabilidades adultas. Ninguém a vê, salvo eu. Ninguém a acaricia, salvo eu, que a estimo, procuro e admiro mais a cada dia e com quem converso histórias infinitas, que somente a imaginação pode conceber no universo maravilhoso da fabulação interior e solitária. Diariamente passeio com minha criança e estou muito feliz por cumprimentá-la, levar-lhe balas, nuvens, aquele cão da meninice, as canções de minha mãe e os carinhos de meu pai, levar-lhe os presentes que ganhava de meu padrinho e toda a enorme vontade de Ser que então adivinhava para a minha vida. Vida que chegou, ameaça passar, e da qual não me arrependo. Minha criança adivinhou em seus sonhos o adulto que eu queria ser. E traz alegria e esperanças à minha idade atual. Hoje sou, há muito tempo, o adulto que sonhei ser. Talvez com menos tensões, mas igualzinho em meu modo de amar a vida.

Por Artur da Távola

Conservatória bom dia... Preparando o café... Sem muito rapapé... Já cuidei dos patos... Dei, também, comida aos pássaros... Ontem não vi a seresta... Chovia... No bar 3 catuabas... Até a vista esmaecer... Logo peguei meu rumo... Antes do que bobagens fazer... Abri Facebook... E fiquei sabendo... Do que rola por aí... Enquanto que por aqui... Ainda estou com sono... Quero voltar a dormir... Mas são ossos do ofício... E a Deus agradecer... Pelo menos tenho hóspedes... Já outras pousadas... Sem ninguém a receber... 53 anos... Ainda um menininho... Tudo em cima, em forma... Desse lindo corpinho... Não tenho nenhuma pelanca... Pode supervisionar... Deixo... Até onde sua vista alcançar... É de fato... Amanhã em Valença... Farei um eletro... Mantendo o coração ... Em destino certo... Menina ou menino... Não sei quem está lendo... Mas eu quero lhe falar... Quando vierem em #Conservatória.. Na Casa do Sandrinho Chic Chic... Venham se hospedar...

Por Sandro Paschoal Nogueira

Todo o homem tem três carácteres: o que ele exibe, o que ele tem e o que pensa que tem.

Por Alphonse Karr

Baby Baby Não adianta chamar Quando alguém está perdido Procurando se encontrar

Por Rita Lee

Eu já começara a adivinhar que ela me escolhera para eu sofrer, às vezes adivinho. Mas, adivinhando mesmo, às vezes aceito: como se quem quer me fazer sofrer esteja precisando danadamente que eu sofra.

Por Clarice Lispector

O ser humano é a causa de todos os males deste mundo. Somos nosso próprio vírus.

Por Agustina Bazterrica

⁠Este mundo é composto por vários mundos diferentes. Alguns deles estão interligados, outros nem tanto. O meu mundo e o dela são completamente diferentes.

Por Dias Perfeitos (filme)