Veja outros textos inspiradores!

II Samuel, 2SM, 18:18, Ora, quando ainda vivia, Absalão tinha levantado para si uma coluna, que está no vale do Rei, porque dizia: ´Não tenho nenhum filho para conservar a memória do meu nome.` E deu o seu próprio nome à coluna, que até hoje se chama o Monumento de Absalão.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Perdoar é próprio de almas generosas; guardar rancor é próprio de criaturas duras e cruéis, de gente má e baixa.

Por Juan Luis Vives

Pai, eu amo Sua presença Teu sorriso é vida em mim Eu seguro em Suas mãos Confio em Ti

Por Gabriela Rocha

⁠Devemos estar atento, sempre e sermos bem críticos imparciais para alcance da privilegiada sanidade. De toda nossa vaidade, tão sempre, contaminada perniciosamente, de soberba e de toda a parte mais frágil de nosso ego que flutua a deriva, no imenso oceano de possibilidades, da finitude humana.

Por RICARDO V. BARRADAS 33

Eu sou o próprio orgulho que anda rondando a sua mente. Eu sou a própria indiferença que te faz fingir não ligar. Eu sou o próprio egoísmo que te faz somente me querer. Eu sou o próprio amor que te faz passar por cima de tudo. Eu sou a própria dúvida em não te dar certeza se eu sou tudo isso para você.

Por LetíciaRSilva

Os ombros suportam o mundo, chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus. Tempo de absoluta depuração. Tempo em que não se diz mais: meu amor, porque o amor resultou inútil. E os olhos não choram. E as mãos tecem apenas o rude trabalho. E o coração está seco.

Por Carlos Drummond de Andrade

Jeremias, JR, 34:10, Todas as autoridades e todo o povo que haviam entrado na aliança obedeceram, libertando cada um os seus escravos e cada um as suas escravas, de maneira que já não os retiveram como escravos; obedeceram e os despediram.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Preferiria ter sangue nas mãos a ter água como Pôncio Pilatos.

Por Graham Greene

O outro é como uma caixa de ressonância e como um amplificador; o Eu é como um centro de imantação.

Por Gabriel Marcel

Havia meses que eu tinha o mesmo sonho. Apesar de não conseguir me lembrar de tudo, a parte do qual eu me lembrava era sempre a mesma. A garota estava caindo. Eu estava caindo. Tinha que me segurar, mas não conseguia. Se eu soltasse, alguma coisa terrível aconteceria com ela. Mas esse era o problema. Eu não conseguia soltar. Não podia perdê-la. Era como se eu estivesse apaixonado por ela, mesmo não a conhecendo. Tipo um amor antes da primeira vista.

Por Dezesseis Luas